top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Neymar e Danilo não jogam mais pela Seleção na primeira fase da Copa do Mundo

Com entorses nos tornozelos, dupla só volta a defender a seleção brasileira em caso de classificação às oitavas de final do Mundial do Catar

O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira, às 13h (de Brasília) e Camarões, na sexta, às 16h.


A dupla fez exames de imagem na manhã dessa sexta-feira e já iniciou sessões de fisioterapia. Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o problema de Neymar foi no tornozelo direito. Ambos se machucaram no segundo tempo da partida contra a Sérvia. O camisa 10 teve de ser substituído, enquanto o lateral seguiu em campo até o fim.

Inicialmente, o caso de Neymar despertava maior preocupação. O camisa 10 chegou a chorar no banco de reservas e deixou o estádio Lusail mancando.


Neymar sofreu lesão no tornozelo direito na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 — Foto: AFP

Já Danilo falou à imprensa que o caso dele não era grave, mas exame mostrou que a lesão era pior do que se imaginava. Em 2018, ele machucou o mesmo local também na primeira fase da Copa.


A informação de que o lateral está fora da primeira fase da Copa foi divulgada inicialmente pela "TNT Sports".

O veterano Daniel Alves, de 39 anos, é o favorito para ficar com a vaga de Danilo. Éder Militão é outra opção para o setor.

Já para o lugar de Neymar, Tite tem algumas alternativas. O técnico pode recorrer a Rodrygo, que ocupa faixa de campo parecida, ou adiantar Paquetá e colocar Bruno Guimarães ou Fred na equipe. Éverton Ribeiro corre por fora na disputa.


O Brasil lidera o Grupo G da Copa com os mesmos três pontos que a Suíça, mas com vantagem no saldo de gols. As seleções se enfrentam na segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974.

* https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/Por Bruno Cassucci, Cahê Mota e Raphael Zarko — Doha, Catar


Divulgação:



BLACK FRIDAY StudioSCS

SOMENTE HOJE!


Retire seu cupom HOJE e agende seu horário até o final de 2022.


Se você sempre sonhou fazer um Ensaio Fotográfico Profissional, aproveite nossa BLACK FRIDAY e adquira um cupom de desconto para 10 fotos em estúdio por apenas R$ 99.


Promoção válida até sexta-feira (25) para fotos agendadas até o final de 2022, de acordo com disponibilidade do StudioSCS.


APENAS 10 CUPONS DISPONÍVEIS. Garanta logo o seu!


Santiago César Santiago

StudioSCS

Wpp (22) 99810-9514


Siga nosso Instagram:

www.instagram.com/StudioSCSFotos


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ






19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page