top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Muriaé e Cataguases têm quase 3 mil desabrigados e desalojados devido às chuvas

Cidades vão receber ajuda humanitária do Governo de Minas para os trabalhos de recuperação. Precipitações são registradas desde a última semana; relembre.


Muriaé amanheceu com lama após fortes chuvas — Foto: Reprodução/Silvan Alves

A chuva continua na Zona da Mata e a situação permanece crítica em Muriaé e Cataguases. São quase 3 mil pessoas desalojadas e desabrigadas nas duas cidades. Veja mais abaixo a situação nos dois municípios.

Conforme as prefeituras, deslizamentos, alagamentos e outras ocorrências foram registrados nas localidades nos últimos dias.

Diante da situação, as cidade vão receber ajuda humanitária do Governo de Minas para os trabalhos de recuperação. Dois caminhões foram carregados na segunda-feira (9) com alimentos, materiais de limpeza, colchões e telhas.


Defesa Civil de Minas enviou donativos para moradores de Cataguases e Muriaé atingidos pelas chuvas — Foto: Gil Leornardi/Agência Minas

Situação nas cidades

Muriaé


Rio transbordou e alagamentos foram registrados em Muriaé

— Foto: Reprodução/Silvan Alves


Mais de 70 pessoas estão desabrigadas e 1.200 desalojadas em Muriaé. O rio que leva o nome da cidade transbordou nos últimos dias e choveu 250 mm, índice esperado para o mês de janeiro inteiro.


Os moradores da cidade que tiveram contado com a água da enchente podem se vacinar contra a hepatite. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Cataguases


Alagamento em Cataguases após fortes chuvas

— Foto: Prefeitura de Cataguases/Divulgação


Por conta das chuvas, 47 pessoas estão desabrigadas e 1.252 desalojadas em Cataguases. As famílias foram para escolas municipais e abrigos.


Os temporais fizeram o Rio Pomba e o Ribeirão Meia Pataca transbordarem e diversas ruas da cidade ficaram inundadas. As defesas Civil Municipal e Estadual atuam nas áreas de risco e também nas ações necessárias para contenção dos danos provocados.

* Por g1 Zona da Mata — Muriaé



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page