top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras tem testagem e roda de conversa sobre prevenção Infecções Sexualmente Transmissíveis

Durante o mês da Campanha Dezembro Vermelho algumas ações de prevenção e cuidados necessários contra a Aids, HIV e outras ISTs estão sendo abordadas


Moradores podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou o SAE para realizar o exame rápidos de HIV / Foto: Maurício Rocha


A Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando as ações da campanha Dezembro Vermelho - mês de luta contra a Aids - em Rio das Ostras. Nos dias 14,15 e 20/12, os profissionais do Programa Municipal IST/HIV/AIDS/Hepatites Virais estarão realizando uma roda de conversa e testagem rápida em HIV com profissionais do sexo. Nas unidades de Saúde estão previstas ações educativas de aconselhamento, testagem rápida em HIV, distribuição de materiais informativos e preservativos.


A atividade educativa tem como objetivo proporcionar um diálogo sobre cuidados necessários contra a Aids, HIV e outras ISTs.


DEZEMBRO VERMELHO – O Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização, instituída pela Lei nº 13.504/2017, para o tratamento precoce da Aids e de outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês também marca a luta contra o preconceito em torno da doença e de seu portador.


TESTAGEM – O munícipe que deseja realizar os exames rápidos de HIV deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou o SAE – Serviço da Assistência Especializada, que funciona na Avenida Campomar, s/nº, em Cidade Beira Mar.

AGENDA:

15/12- Das 9h às 16h

Fique Sabendo – Orientação, aconselhamento, testagem rápida em HIV, panfletagem e distribuição de preservativos

Estratégia de Saúde da Família de Nova Cidade

Endereço: Rua Inajara, s/nº – Nova Cidade

20/12- Das 9h às 16h

Fique Sabendo – Orientação, aconselhamento, testagem rápida em HIV, panfletagem e distribuição de preservativos

Estratégia de Saúde da Família do Âncora

Endereço: Rua das Acácias, nº 615 – Âncora


* ASCOMTI Rio das Ostras



2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page