Mobilidade Urbana realiza palestra sobre segurança viária para funcionários da BRK Macaé-RJ
- Jornal Esporte e Saúde
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
Apresentação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito faz parte da campanha Maio Amarelo 2025

Apresentação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito faz parte da campanha Maio Amarelo 2025 / Foto: Divulgação
No trânsito, um detalhe pode fazer toda a diferença. É com esse mote que a BRK está realizando a campanha “Maio Amarelo 2025”. A iniciativa tem foco em conscientizar os colaboradores da empresa, destacando a importância da responsabilidade no trânsito e o impacto direto que cada decisão tem sobre a segurança e a vida de todos. Além dos Diálogos Diários de Segurança (DDS) voltados para o tema, nesta quarta-feira (21), os funcionários da concessionária participaram de uma palestra com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé-RJ.
A apresentação foi ministrada pelo diretor de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, que abordou diversos temas para alertar os condutores sobre os perigos do trânsito, além de incentivar comportamentos seguros ao dirigir com foco na redução do número de acidentes e vítimas nas vias.
– Encontros como esse são muito importantes. Porém, o trânsito é o que mais mata no mundo anualmente e é necessário mantermos o mesmo ritmo nos outros meses. Todos precisam se sentir responsáveis para que haja uma mudança, caso contrário, a agitação, a irritabilidade, todas as questões do cotidiano, vão continuar alterando a mente das pessoas e transformando negativamente a forma de dirigir. Algumas pessoas estão tão raivosas que uma fechada ou um gesto já é suficiente para arrumar uma briga de trânsito ou algo pior. Esse trabalho é importante e tem que ser continuado, virar rotina nas nossas vidas – pontua o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.
Além da parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, durante o período do “Maio Amarelo” a BRK está tratando outros temas próximos ao contexto e a rotina relacionada à segurança e aos cuidados necessários na condução de veículos, incluindo a frota da empresa. O objetivo é desenvolver a consciência dos motoristas, focando nas responsabilidades no trânsito.
– É muito bom contar com a parceira da Mobilidade Urbana e a presença de uma pessoa com o conhecimento técnico e a didática ideal para tratar dessa temática. As informações apresentadas nos permitem ver como o condutor está se comportando e o quanto podemos melhorar enquanto motoristas, ciclistas ou pedestres para fazer um trânsito mais seguro – ressalta o coordenador de Segurança da BRK Macaé, Adriano Albani.

Foto: Divulgação
* Jornalista Janaina Garcia / Comunicação e Sustentabilidade / BRK Macaé
header.all-comments