top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Mobilidade Urbana leva campanha do Maio Amarelo às empresas em Macaé

Objetivo é reforçar as medidas de prevenção para a redução de sinistros de trânsito


Para abranger toda sociedade na campanha do Maio Amarelo, a Secretaria de Mobilidade Urbana leva também palestras às empresas para reforçar as medidas de prevenção, que tem como objetivo a redução de sinistros de trânsito. Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), a Coordenadoria de Trânsito da secretaria levou palestras às empresas Alternativa, Normatel e UTE Norte Fluminense.



“No mês de maio, o trabalho da educação para o trânsito é intensificado com diversas ações para chegar a um maior número de pessoas. Além das diversas atividades, as palestras direcionadas aos colaboradores das empresas são muito importantes para alertar os motoristas sobre os perigos do trânsito e incentivar comportamentos seguros no volante. Com mais motoristas conscientes, menor o risco de acidentes”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.



As palestras nas empresas foram ministradas pelo diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, e pelo diretor da Coordenadoria de Transporte, Luiz Carlos Moreira.



“Abordamos temas relacionados ao trânsito, a importância do uso de equipamentos de segurança, direção defensiva e medidas de prevenção. Durante a palestra também exibimos vídeos de reflexão e simulados de acidentes de trânsito para sensibilizar a todos sobre a relevância das práticas seguras no trânsito”, explica Aracati.



“Essas campanhas do Maio Amarelo são importantes para reforçar a atenção e aquele excesso de confiança dos condutores que dirigem a mais tempo, trazer eles mais para a realidade, e aumentar cada vez mais a atenção e evitar os acidentes de trânsito”, pontua o Gerente de Projetos da Normatel Engenharia, Fábio Júnior, onde 120 colaboradores participaram da palestra ministrada na base da Petrobras/Imbetiba.


O foco das palestras é a redução dos índices de acidentes, tendo como base as medidas de prevenção e os cuidados necessários no trânsito para melhor segurança de condutores, passageiros e pedestres.


“Eu fui a primeira a sair em busca das palestras. Não tem outro nome que define, hoje, a importância das palestras da Mobilidade Urbana: salvar vidas. Porque a gente conseguiu salvar muitas vidas no trânsito através das palestras. Reduzimos drasticamente o número de acidentes. Salvar vidas para gente aqui na empresa”, disse a supervisora de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Normatel Engenharia, Daniele Lima Pontes.


Para solicitar palestras para empresas e instituições é só entrar em contato pelo e-mail: educacaotransitomacaerj@gmail.com.


Confira a sequência da programação do Maio Amarelo


21/05 - 9h - Palestra Conceitual


21/05 - 9h às 12h - Blitz Educativa Praça Veríssimo de Melo


21/05 - 11h - Palestra Expro


21/05 - 11h - Palestra Expresso Predileto


22/05 - 9h às 12h - Blitz Educativa Praça Veríssimo de Melo


22/05 - 11h - Palestra Franks


23/05 - 7h30 - Palestra Engelmig Energia


23/05 - 10h e 13h - Palestra Shopping Plaza


24/05 - 9h às 12h - Blitz Educativa com parceiros do Maio Amarelo nos Cavaleiros


26/05 - 7h - Pedal Solidário


28/05 - 9h às 12h - Blitz Educativa Lagomar


29/05 - 9h - Encerramento - Auditório da Cidade Universitária


* Texto: Jornalista Catarina Brust / Fotos: Divulgação / Comunicação Macaé


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page