top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Moacyrzão volta pro cenário nacional com bi do Fla no sub 16


Reformado pela prefeitura, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, sedia jogos e decisão da Brasil Soccer Cup – Sub 16


Em partida emocionante realizada neste domingo (30) no recém reformado pela prefeitura, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, o Flamengo venceu o Santos por 2 x 1 e conquistou o bicampeonato da Brasil Soccer Cup – Sub 16. A copa marcou a volta do Moacyrzão como sede de grandes campeonatos nacionais de futebol de base.

Na abertura da partida foram entoados os hinos Nacional e de Macaé. Os dois times vieram de jogos bem difíceis nas quartas e nas semifinais.

A partida começou eletrizante. Até a parada técnica foram duas grandes oportunidades perdidas, um gol do Flamengo anulado e dois gols marcados, um para cada lado. O Flamengo acertou a trave do Santos aos 8 minutos. No mesmo minuto, o time paulista perdeu uma grande oportunidade. Aos 11, o rubro negro teve gol anulado. Aos 13, o Santos abriu o placar com Lucas Vieira. Três minutos depois, o Fla chegou ao empate com Fred.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro, com chances perdidas para os dois lados, bolas na trave e grandes defesas. A torcida do Flamengo não parou de incentivar os garotos da geração 2007, que faziam sua quarta final consecutiva no ano.

Após a parada técnica do segundo tempo, o jogo continuou em alta intensidade com oportunidades perdidas pelas duas equipes. Aos 25, Giovanni fez o gol do título e levou o Moacyrzão ao delírio. Festa na arquibancada. O Santos se lançou ao ataque na tentativa do empate que levaria aos pênaltis, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Leo Nannetti. Final de jogo Flamengo campeão, choro de emoção dos atletas e festa rubro negra em Macaé.

O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, destacou o apoio da Prefeitura de Macaé ao torneio. “Recebemos atletas de grandes clubes do Brasil, juntamente com equipes do nosso município, Serra Macaense, Macaé Esporte e Independente, além das seleções de São João da Barra e Carapebus. Foi um grande torneio que abrilhantou ainda mais os 210 anos do município”, enfatizou. A Brasil Soccer Cup Sub-16 foi realizada pela Liga Macaense de Desportos, com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé, e foi supervisionada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ. O caminho do Flamengo até a final da Brasil Soccer Cup – Sub 16: Fase de Grupos Serra Macaense 0 x 7 Flamengo Flamengo 3 x 0 Novo Hamburgo Santos 2 x 1 Flamengo Quartas de Final Flamengo 1 x 0 Internacional Semifinal Flamengo 1 (4) x 1 (3) Palmeiras (nos pênaltis) O caminho do Santos até a final da Brasil Soccer Cup – Sub 16: Fase de Grupos Novo Hamburgo 0 x 5 Santos Santos 4 x 0 Serra Macaense Santos 2 x 1 Flamengo Quartas de Final Botafogo 2 (5) x 2 Santos (6) - (nos pênaltis) Semifinal Santos 1 x 0 Boa Vista Texto: Janira Braga / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ





12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page