top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Missa celebra Dia dos Finados em Macaé


Evento foi realizado pelo segundo ano consecutivo no Memorial da Igualdade



Uma programação especial marcou o Dia dos Finados em Macaé. Nesta quinta-feira (2), o Memorial da Igualdade recebeu familiares e amigos dos entes que já se foram, com missa solene celebrada pelo vigário episcopal do Vicariato Litoral, padre Gleison Lima da Silva. O espaço, durante todo o mês de outubro, foi contemplado com diversos trabalhos de manutenção para acolher os visitantes.



A primeira-dama, Quelen Rezende, falou sobre a importância do acolhimento. “A programação é importante para acolher as famílias que neste momento estão aqui para homenagear aos que se foram. É uma forma de carinho, cuidado e religiosidade”, frisou.



A aposentada Aparecida Marchiote, 73 anos, revelou que todos os anos comparece ao Memorial para rezar por seus familiares. “Minha mãe, irmã e cunhado estão descansando aqui. Além do espaço estar muito bem cuidado, fui surpreendida com essa missa. É importante receber uma mensagem de conforto nesses momentos”, disse Aparecida.



Durante a missa, o padre Gleison agradeceu a oportunidade de reunir os familiares para uma homenagem aos entes queridos. “Esse evento está em seu segundo ano consecutivo. É tão bonito vermos esse espaço florido e bem cuidado. Isso é respeito, é amor. O Dia dos Finados é especial, ou seja, momento de agradecermos por estar aqui”, frisou o padre.



O diretor do Memorial da Igualdade, Júlio César de Barros, destacou que os serviços de manutenção como higienização, pintura e paisagismo têm o intuito de oferecer conforto aos visitantes. Segundo ele, o Memorial recebe cerca de 3,5 mil pessoas por mês e o espaço está sendo ampliado. “O governo municipal investe na construção de 513 jazigos dobrados (com dois andares cada) e mais 1.100 gavetas que, juntos, somarão cerca de oito mil sepulturas no local”, acrescentou.



O Memorial é vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e recebe apoio de Obras, Serviços Públicos, Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Social, entre outras áreas da administração municipal que atuam em parceria atendendo às demandas do espaço.


Cevas orienta visitantes


A Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) orientou o público sobre arboviroses (doenças causadas principalmente por mosquitos). A equipe distribuiu material informativo, além de receber anotação de reclamação ou denúncia. As ações também foram realizadas, simultaneamente, nos demais cemitérios do município: Rosário, Santíssimo e São João Batista.


* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé





20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page