top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Minotouro, ídolo do MMA, visita Macaé


O atleta foi recebido por autoridades municipais / Foto: Jaqueline Carvalho


Uma das maiores lendas das Artes Marciais Mistas (MMA) esteve em Macaé na tarde desta segunda-feira (14). Antônio Rogério Nogueira, o "Minotouro", voltou ao município, onde esteve em maio do ano passado. Ele se encontrou com o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, após uma reunião na Secretaria Municipal de Educação.


O objetivo da visita foi conversar sobre a ampliação do ensino de artes marciais para crianças e adolescentes nas escolas municipais, como estratégia para inserção de valores que possam contribuir tanto para a vida estudantil, quanto profissional e cidadã da criança e do adolescente.


"Estamos conversando sobre esse projeto educacional. Vamos levar mais esporte para as escolas, formando cidadãos com valores", comentou Welberth, que recebeu uma camisa do Ultimate Fighting Championship (UFC).


"A criança desenvolve no esporte disciplina, comportamento, autocontrole e respeito. São valores que contribuem na vida esportiva, pessoal e profissional", citou "Minotouro", acompanhado pelo Secretário Municipal de Esportes, Marvel Maillet; e pelo gestor do projeto de artes marciais, Renan Schineider.


"Minotouro" é um ex-lutador que competiu em eventos como Pride e UFC, acumulando 23 vitórias em seu cartel profissional. Também teve passagem no boxe olímpico, com participação nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.


Ele é irmão gêmeo de Antônio Rodrigo Nogueira, o "Minotauro", outro ídolo do MMA, campeão interino do peso-pesado do UFC; campeão do World Extreme Fighting (WEF), em 1999; campeão do Rings: King of Kings, em 2000; e campeão peso pesado do PRIDE. Nascidos em Vitória da Conquista (Bahia), eles começaram no judô e praticaram boxe até alcançarem sucesso no Jiu-jítsu.


No último mês de julho os irmãos foram homenageados pelo UFC com o prêmio "Forrest Griffin Community Award", dedicado aos atletas por seu trabalho voluntário e de caridade. O reconhecimento veio pelo trabalho que passaram a desempenhar no "Instituto Irmãos Nogueira".


Após diversos feitos e títulos, os irmãos expandiram o olhar vencedor para o universo educacional. A dupla lançou o projeto "Esporte Para Além das Fronteiras", que visa unir a prática esportiva e os ensinamentos das artes marciais à estrutura curricular das escolas. Realizado em parceria entre o Instituto Team Nogueira e a instituição Inteligência Educacional, o projeto já é implementado em diversas escolas do país.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:



Macaé /RJ






4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page