top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Ministério da Saúde destina mais R$ 188 milhões para ações de saúde bucal nas escolas

Os recursos são direcionados a todas as escolas da rede básica pública de ensino, municipais, estaduais ou federais


Foto: Rafael Nascimento/MS


Para ampliar o acesso a serviços de saúde bucal em alunos da rede pública de ensino, o Ministério da Saúde vai destinar mais R$ 187,8 milhões para os municípios brasileiros, beneficiando cerca de 27 milhões de crianças e adolescentes. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.


Os recursos são direcionados a todas as escolas da rede básica pública de ensino, municipais, estaduais ou federais, contemplando os alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental, que possuam equipes de Saúde Bucal na Atenção Primária. Atualmente, há mais de 31,2 mil equipes em atuação no país.


“Nós temos dados do SB Brasil que mostram mais de 43% das crianças possuem alguma cárie na boca. Isso reforça a importância do investimento em ações de saúde bucal nas escolas”, destaca a coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Doralice Severo.


Com os recursos, os municípios poderão desenvolver ações educativas de promoção, prevenção, avaliação e recuperação da saúde bucal dos estudantes, como visitas de profissionais de saúde no ambiente escolar para escovação dental supervisionada e aplicação de flúor, focados no tratamento da cárie, assim como aquisição de kits de higiene bucal e materiais educativos.



Divulgação:


Rotatoria pria da Imbetiba / Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page