• Jornal Esporte e Saúde

Marcelo Brazileiro é empossado Delegado da SOAMAR Macaé

A Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé completou, nessa quarta-feira, 17, 36 anos de história. Para comemorar, foi realizada, naquela manhã, uma cerimônia simbólica. Na oportunidade, Marcelo Brazileiro foi empossado como Delegado da Sociedade dos Amigos da Marinha em Macaé (SOAMAR Macaé).




O evento contou com a presença de autoridades marítimas, Almirante, Roberto, Diretor de Portos e Costas; Almirante, Rocha, comandante no 1ºDn; Capitão dos Portos, Felix; Delegado da Capitania dos Portos em Macaé, Walter Cruz; Presidente da Soamar-Rio, José Antônio de Souza Batista; Presidente da Soamar Lagos, Pedro Guenes; e de autoridades municipais, como Delegado da Policia Federal – Julio Cezar Ribeiro; entre outros.


O Ex Delegado, Marcelino Souza, não pôde estar presente à cerimônia de passagem de comando da Delegacia da Soamar Macaé, mas enviou seu discurso se desculpando e desejando boas-vindas ao seu sucessor. “Humildemente, peço desculpas pela ausência, mas eu já havia assumido outros compromissos para a data. Fico muito feliz que a indicação de Marcelo Brazileiro para assumir a delegacia tenha sido aceita. Temos certeza de que estamos indicando o melhor nome para dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 20 anos, em Macaé, junto à Delegacia da Capitania, sua Guarnição, Comunidade Marítima de Macaé e Região”.


O Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha também proferiu bons presságios ao nosso delegado. “Parabenizo em especial, e motivo de nossa presença no litoral Norte-Fluminense, o Sr. Marcelo Brazileiro, pela nomeação para o importante cargo de Delegado da Soamar Rio, junto à Delegacia. Desejo sucesso e felicidade nessa empreitada. Temos certeza que Marcelo tem a perfeita noção da importância do cargo, como todos nós na Marinha temos a certeza de que a Soamar está com o timão em mãos seguras”, disse.


“A missão da Soamar é difundir a mentalidade marítima junto à sociedade em geral, promovendo palestras, seminários, eventos, encontros, reuniões, entre outras atividades que possam contribuir para conscientizar a sociedade sobre a importantes política, estratégica e econômica para o Brasil de tudo aquilo que se relaciona com o Poder Marítimo. Estou satisfeito com a nomeação de Marcelo Brazileiro. Ele é determinado e comprometido com tudo que se propõe a fazer. Ele tem a total autonomia para criar ações que estejam ligadas à missão da Soamar”, disse o presidente da Soamar-Rio, José Antônio de Souza Batista.


Durante pronunciamento, Marcelo Brazileiro agradeceu a confiança de todos. “É com entusiasmo e altruísmo que neste comissionamento eu possa contribuir, para que a Marinha do Brasil alcance visibilidade, com ajuda e empenho de todos os ‘Soamarinos’, de forma espontânea e sincera, eu possa auxiliar a cultivar e divulgar nos distintos segmentos de nossa sociedade, os valores e ações de nossa Instituição, fomentando a relevância da Força Naval, sua rica história de contribuição ao País, suas potencialidades e o comprometimento com o desenvolvimento nacional”, declarou o atual delegado e ex comodoro do Iate Clube de Macaé, ocasião em que se iniciou o vínculo com a Marinha do Brasil


* Monalisa Fagundes de Sá/Assessora de Comunicação & Imprensa/MF Extrema Comunicação Integrada/fotos: Divulgação.








7 visualizações0 comentário