top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macrodrenagem em Macaé irá dobrar capacidade de escoamento de águas das chuvas


Prefeito Welberth Rezende visitou obras de macrodrenagem neste domingo (27)


Com as fortes chuvas que atingiram Macaé na madrugada deste domingo (27), o prefeito Welberth Rezende visitou as obras de macrodrenagem da Elevatória Télio Barreto, localizada no Centro. O chefe do Executivo, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Santiago Borges, e Serviços Públicos, Rodrigo Silva, foi acompanhar de perto o monitoramento das bombas, responsáveis pelo escoamento de 6 mil litros de água por segundo.


Welberth acrescentou que diversas ações estão sendo realizadas na cidade para acabar com os problemas de alagamentos. A chegada de duas novas bombas, na primeira quinzena de dezembro, irá dobrar a capacidade de escoamento das águas da chuva. Segundo o prefeito, ao final desse processo, a cidade vai bombear 22 mil litros por segundo somente na região das obras de macrodrenagem: Miramar, Visconde de Araújo, Sol y Mar e entorno.


“O governo trata essa questão dos alagamentos no município com muita seriedade. Vamos receber novas bombas, elas estão vindo do México. Cada uma vai bombear sozinha 5.5 mil litros por segundo, ou seja, vamos dobrar a capacidade de bombeamento. As existentes estão drenando bem, porém, tivemos um problema nesta madrugada com o rompimento de uma linha de recalque. Choveu muito, cerca de 108mm em uma hora, por exemplo, atrasando a descida da água do bairro Sol Y Mar. Os equipamentos estão muito sucateados, mas estamos agindo desde o início do governo. A previsão é que a obra termine no próximo ano”, explicou o prefeito.

Outras obras citadas pelo prefeito Welberth Rezende foram as drenagens que acontecem nos bairros Granja dos Cavaleiros, que também recebe urbanização, Aroeira, na região da Buraca e Rua Francisco Alves Machado, e Nova Holanda.

A Linha Vermelha e seus bairros adjacentes estão sendo beneficiados com a macrodrenagem. As galerias nesses locais estão sendo triplicadas. “Nesse momento, estamos com obras por diversos pontos do município para acabar com os alagamentos. Nessa chuva, o bairro Barreto, nas proximidades da rua B, também ficou alagado. Estive lá conversando com os moradores sobre a obra que será licitada nos próximos meses”, disse Welberth.


* Jornalista: Tatiana Gama / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé - RJ



Orla da Praia da Imbetiba / Macaé - RJ




10 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page