top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Verônica Medeiros ganha cinco medalhas de ouro em um dia


Atleta do Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé foi premiada como a melhor do Brasil em quatro modalidades do tatame


A atleta do Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, Verônica Medeiros, conquistou neste domingo (19) cinco medalhas de ouro nas categorias Kick light, Light contact, Musical forms, Creative forms e Point fight. A atleta foi líder nas categorias durante a 7ª Taça Guanabara de Kickboxing, que recebeu equipes do Estado do Rio de Janeiro no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, em Teresópolis.



A importante competição foi seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing e a única do semestre que contou pontos para o Ranking Nacional da CBKB.

- Vamos seguir em frente em busca de mais títulos para nossa Macaé – afirmou a campeã. Verônica foi premiada neste mês como a melhor atleta do ano de 2022 do Estado do Rio de Janeiro nas modalidades de Kick light, Light contact, Musical forms, Creative forms e Point fight. E também, foi premiada como melhor atleta do Brasil nas modalidades Kick light, Light contact, Musical forms e Creative forms e em terceiro em Point fight. A cerimônia foi realizada no dia 4 pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro.

Verônica integra o Programa Bolsa Atleta Macaé, da Secretaria de Esportes, um auxílio com a proposta de colaborar para a melhoria do desempenho de atletas de alta performance. O auxílio é utilizado para custear alimentação suplementar, academias, profissionais de saúde, despesas de viagens e inscrições em competições. O programa oferece ainda avaliação física em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária de Macaé. A multicampeã se prepara para participar da Copa Brasil de Kickboxing, que será realizada em Macaé (RJ) nos dias 7 a 10 de setembro de 2023, e é seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, sendo um campeonato da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). Pelo Estado do Rio, Verônica Medeiros é considerada a melhor atleta em todas as modalidades do tatame, sendo premiada no Oscar do Kickboxing, que reúne os melhores atletas do ano.


* Jornalista: Janira Braga / fotos: Divulgação / Comunicação Macaé


Divulgação:







9 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page