top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

'Macaé: Verão para Todos' começa no próximo domingo


Objetivo do projeto é promover a inclusão


Começa no próximo domingo (15) a temporada do projeto “Macaé: Verão para Todos”, realizado pela Secretaria Adjunta de Defesa Civil, em parceria com o Centro de Vida Integrada (CVI). A edição segue até o dia 19 de março e vai acontecer nos Cavaleiros, ao lado do Posto 1 (Hollywood).



O objetivo do projeto gratuito é a inclusão de todos, por meio de banhos de mar adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto é reconhecido em toda região por superação, cuidados e qualidade de vida dos participantes que têm a oportunidade de desfrutar o banho de mar no verão.

Não é preciso se inscrever previamente e não há limite de idade. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis. Os participantes utilizam cadeiras, coletes, equipamentos específicos e recebem orientações sobre a prática.

A atividade e conta com duas cadeiras anfíbias, que oferecem conforto e segurança para os banhistas, além de boias, pranchas, rescue tube (espécie de flutuador salva-vidas) e a atuação de oito agentes, que foram capacitados para lidar com pessoas com necessidades especiais, ou que tenham dificuldades em locomoção, como por exemplo, pessoas que sofreram AVC.



Para o Secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio, a edição promete ser um sucesso. “Vamos oferecer oportunidade para mais pessoas conhecerem o nosso projeto, que não precisa de cadastro prévio. É só chegar até uns dos nossos agentes da Defesa Civil e participar. Essa é a possibilidade para que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar com autonomia”, disse.


Idealizado pelo CVI e a Defesa Civil, a proposta da parceria é desenvolver, entre os setores público e privado, uma infraestrutura acessível para as pessoas com deficiência em um posto de uma praia conhecida da cidade.


* Jornalista: Joice Trindade / Fotos: Arquivo / Comunicação Macaé


Divulgação:








Delivery:


📲 (22) 99102-9562

📍 Rua dr Júlio Olivier n 324

Ig: @fomedechurrascomacae


FOME DE CHURRASCO TRABALHA COM PRODUTOS FRESCOS PREPARADOS TODOS OS DIAS!

TEMOS UM CARDÁPIO QUE CONTA COM 15 ITENS E A NOSSA BARCA DE CHURRASCO QUE JA É TRADIÇÃO MACAENSE !! 👨🏾‍🍳🔥❤️


ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES, ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA DUVIDAS E ESCLARECIMENTOS!! TAMBEM ATENDEMOS PRESENCIALMENTE ATE AS 23:00

..


16 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page