top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

"Macaé Verão para Todos" acontece dia 28 na Lagoa

Pessoas com mobilidade reduzida são atendidas / Foto: Ana Chaffin


O projeto Macaé: Verão para Todos vai acontecer neste domingo (28), das  9h às 13h, na Lagoa de Imboassica, reconhecida como um dos mais belos pontos turísticos de Macaé.  A programação gratuita que é  uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Defesa Civil é realizada por meio de uma parceria com o Centro de Vida Independente (CVI). Não é preciso se inscrever previamente e não há limite de idade. Vale lembrar, que os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis.


Considerado sucesso no verão de Macaé, o projeto tem a finalidade de  facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a banhos de mar. De acordo com o Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, ao todo são 12 pessoas envolvidas, entre agentes da Defesa Civil e voluntários.


O projeto conta com duas cadeiras anfíbias, que podem ser utilizadas por pessoas com mobilidade reduzida e deficientes. “Os agentes que atuam no projeto são capacitados para lidar com pessoas com necessidades especiais ou que tenham dificuldades em locomoção”, ressaltou o secretário.


A Lagoa de Imboassica  é uma das atrações naturais de Macaé para crianças, jovens e adultos, que apreciam uma bela paisagem. Na Lagoa é possível passear de pedalinho, bicicleta , fazer piquenique e apreciar o pôr do sol,  que é reconhecido como um dos mais belas da região.Na orla , o visitante tem acesso  a ciclovia, quiosques e o Beco das Artes que homenageia o passado com réplicas das casas dos pescadores e diversos eventos.


* Texto: Jornalista Joice Trindade / Comunicação Macaé


Divulgação:


- Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé




13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page