top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: vacinação contra gripe segue nas unidades de saúde

O Dia D acontece neste sábado 13 de abril / foto arte: Reprodução internet


Segue até o dia 31 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Em Macaé, a Secretaria de Saúde de Macaé já imunizou, nestes primeiros 10 dias de campanha, 4.057 pessoas. A meta é vacinar pouco mais de 75 mil macaenses que fazem parte do grupo prioritário, formado por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), jovens e adolescentes em medidas socioeducativas, entre outros.


A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Samyra Mayer, lembra que o Dia D da campanha acontece no próximo sábado (13 de abril), quando os postos ficarão abertos de 8h às 17h. "É importante que a população alvo procure o quanto antes uma das unidades de saúde para receber a vacina e ficar protegido", disse.


Ela reforça a importância da vacinação como estratégia de prevenção contra uma doença imunoprevenível. "A vacina promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, reduzindo o agravamento da doença, internações e óbitos. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município e neste momento para os grupos prioritários", frisou.


Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do Sus, caderneta de vacinação, laudo ou receita médica se for dentro de algum grupo prioritário.


Os acamados acompanhados pelo Programa de Atendimento Domiciliar Terapêutico (PADT) serão vacinados pelo mesmo. Já os acamados que não possuem Unidade Básica de Saúde de referência, o familiar pode solicitar a vacinação pelo telefone (22) 2796-1622 ou através do e-mail: acamadosvacinamacae@gmail.com.


Público-alvo


Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; trabalhador da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; quilombolas; Idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


* Texto: Jornalista Genimarta Oliveira/ Comunicação Macaé.


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ






27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page