top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé Solidária manda 35 toneladas de alimentos e materiais para afetados com as chuvas no RS


A quinta carreta da ação Macaé Solidária, uma parceria entre a Prefeitura de Macaé e a Cruz Vermelha, saiu na tarde desta segunda-feira (3) em direção ao Rio Grande do Sul levando 35 toneladas. O objetivo é ajudar as vítimas das enchentes no estado.



O presidente da Cruz Vermelha, Marcos Bouchorny, informou que foram enviados alimentos não perecíveis como arroz, feijão e macarrão, material de limpeza, água, roupas e itens de higiene pessoal para auxiliar as famílias afetadas. A carreta chega ao destino em três dias.



"As doações continuam e podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de Macaé, situada na Rua Francisco Portela, número 119, no Centro. A solidariedade de todos os envolvidos nessa ação demonstra o espírito de união e apoio mútuo em momentos de dificuldade", comentou.



O Secretário de Defesa Civil, Josefferson de Jesus, ressaltou o compromisso coletivo com a assistência e suporte necessários para superar os desafios decorrentes das enchentes no Rio Grande do Sul. "A população de Macaé está contribuindo neste enfrentamento e a Defesa Civil está atuando de forma integrada. A união neste momento é fundamental", citou. 


* Texto: Jornalista Janira Braga / Fotos: Hélder Santana / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page