top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé será palco da final do campeonato brasileiro de aventura

Atualizado: 13 de nov. de 2023


Atletas nacionais e internacionais participam da Expedição Terra de Gigante, que começa no dia 17, no distrito do Sana / Foto: Arquivo Secom


Alavancar o turismo de lazer e todas as suas vertentes, englobando a área central de Macaé e a Região Serrana. Esse é o objetivo da Prefeitura de Macaé, segundo o secretário de Turismo, Léo Anderson, em apoiar eventos como a Expedição Terra de Gigantes 2023. Na próxima sexta (17), atletas do Brasil e da América do Sul dão a largada na Expedição Terra de Gigantes 2023, o campeonato brasileiro de aventura. Serão duzentos e cinquenta quilômetros nas modalidades canoagem, mountain bike, trekking, escalada e orientação pela região serrana de Macaé sendo o Sana a base do início e fim da competição. O percurso é mantido em sigilo até o início da disputa, já que a orientação faz parte da modalidade. A expectativa é que os vencedores cruzem a linha de chegada em 24 horas de competição ininterrupta. Os participantes do Terra de Gigantes terão a oportunidade de cruzar por belas montanhas, dezenas de trilhas, desbravar cachoeiras, entre outros refúgios naturais. A competição terá início com uma prova de mountain bike e logo segue para um outro desafio: 22 km de trekking em montanhas. Na sequência, uma canoagem de 39km. O presidente da Confederação Brasileira de Esporte de Aventura, Arnaldo Maciel, considera o Terra de Gigantes atualmente a competição mais importante da modalidade, já que reúne os principais atletas do país. Além disso, o circuito da Expedição e as belezas naturais da região formam uma dupla perfeita para os participantes, com os desafios oferecidos pela topografia diversa e a contemplação da natureza. O secretário de Turismo, Léo Anderson, ressaltou que o evento vai evidenciar Macaé para todos que vêm de fora participar. “As famílias e participantes passam a conhecer as belezas naturais da serra, o arranjo de hotelaria e gastronomia da cidade e isso fomenta a economia para a data e para possíveis próximas visitas”, pontuou.


Serão duzentos e cinquenta quilômetros nas modalidades canoagem, mountain bike, trekking, escalada e orientação pela região serrana de Macaé sendo o Sana a base do início e fim da competição. O percurso é mantido em sigilo até o início da disputa, já que a orientação faz parte da modalidade. A expectativa é que os vencedores cruzem a linha de chegada em 24 horas de competição ininterrupta.


Os participantes do Terra de Gigantes terão a oportunidade de cruzar por belas montanhas, dezenas de trilhas, desbravar cachoeiras, entre outros refúgios naturais. A competição terá início com uma prova de mountain bike e logo segue para um outro desafio: 22 km de trekking em montanhas. Na sequência, uma canoagem de 39km.


O presidente da Confederação Brasileira de Esporte de Aventura, Arnaldo Maciel, considera o Terra de Gigantes atualmente a competição mais importante da modalidade, já que reúne os principais atletas do país. Além disso, o circuito da Expedição e as belezas naturais da região formam uma dupla perfeita para os participantes, com os desafios oferecidos pela topografia diversa e a contemplação da natureza. O secretário de Turismo, Léo Anderson, ressaltou que o evento vai evidenciar Macaé para todos que vêm de fora participar. “As famílias e participantes passam a conhecer as belezas naturais da serra, o arranjo de hotelaria e gastronomia da cidade e isso fomenta a economia para a data e para possíveis próximas visitas”, pontuou. O secretário de Esportes, Marvel Mailet, ressaltou a importância do evento na cidade. “Macaé investe cada vez mais no esporte. Entendemos que esporte é saúde e qualidade de vida. A cidade está se destacando mundialmente no cenário esportivo e um evento como esse contribui ainda mais pra isso”, disse.




Rio Macaé / foto: Rui Porto Filho


* Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ




13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page