top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé sediará Feira de Economia do Mar


Reunião nesta segunda (22) definiu a realização do evento promovido pelo Estado em parceria com a Prefeitura / Foto: Jaqueline Carvalho


As perspectivas de crescimento econômico para o futuro de Macaé foram temas de reunião realizada nesta segunda-feira (22) pelo prefeito Welberth Rezende, no Rio de Janeiro. No encontro ficou decidido que Macaé receberá a Feira de Economia do Mar, promovida pelo Estado em parceria com a Prefeitura.


A reunião aconteceu na Secretaria de Energia com a presença do Superintendente de Economia do Mar, Sérgio Marcolini; do Superintendente de Energias Limpas, Sérgio Coelho; do subsecretário de Energia e Economia do Mar, Felipe Peixoto e do chefe de Gabinete, Flávio Amieiro. Nesta pauta, o prefeito foi acompanhado pelo secretário de Governo, Juninho Luna.


Ficou estabelecido que o evento será realizado nos moldes da Brasil Offshore mas, em vez de ficar exclusivamente no mercado de óleo e gás, a Feira de Economia do Mar vai abranger toda a cadeia de serviços e fornecimentos ligado ao litoral, desde a hotelaria até a indústria naval, passando pela pesca, artesanato e economia criativa.


"A Feira será na primeira semana de julho e pretendemos fazer de Macaé um piloto para todo o estado nessa área. Acreditamos nesse evento como indutor da economia do interior", disse Sérgio Marcolini, Superintendente de Economia do Mar.


Para o prefeito, o evento é mais um passo na diversificação econômica de Macaé.


"A cada dia trabalhamos para sermos menos dependentes do petróleo, estimulando nossa economia a crescer em todas as direções. Não é à toa que estamos fazendo avanço no turismo, agricultura e setor de serviços. Um evento desse porte só vem a acrescentar", disse Welberth.


* Assessoria Gabinete do Prefeito / Prefeitura de Macaé


Divulgação:








23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page