top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé sedia Feira da Economia do Mar



A posição de Macaé como o epicentro dos principais projetos e investimentos ligados ao segmento de óleo, gás e da energia ganhará destaque na primeira edição da Feira da Economia do Mar, que acontece entre os dias 27 e 30 deste mês durante as comemorações dos 210 anos do município.



A Feira é uma iniciativa dos governos municipal e estadual, através da integração entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar, e acontecerá dentro do Parque de Exposições Latiff Mussi que recebe também a programação da Expo Macaé 2023.



O layout do evento foi apresentado nesta quinta-feira (13) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, aos representantes das instituições empresariais também convidadas a participar desta primeira edição: Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Macaé Convention, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Macaé, SebraeRJ e a Rede Petro-Bacia de Campos.


“A proposta é criar um ambiente integrado por todos os segmentos que compartilham a experiência e perspectivas sobre a importância de Macaé para o novo contexto da economia do Estado e do país. É uma oportunidade também para a discussão de ideias que ajudam a gerar negócios e investimentos para a nossa cidade”, afirmou Rodrigo.


O espaço da Feira será compartilhado entre o município, o Estado e as instituições convidadas a compor o evento. As empresas associadas e que também participam da dinâmica da “economia do mar” poderão expor a proposta do seu negócio diante da projeção de novos investimentos já mapeados pela cadeia produtiva de óleo, gás, energia e fertilizantes na região.


Além disso, a Feira contará também com a participação de instituições ligadas à agricultura e à pecuária de Macaé e do governo do Estado, destacada pela participação da Secretaria Municipal de Agroeconomia, Eduardo Jardim, na reunião.


A Feira da Economia do Mar vai contar também com conferências e apresentações sobre as novas perspectivas de mercado, além de uma rodada de negócios que será coordenada pelo Sebrae.


A reunião contou com a participação dos presidentes da ACIM, Frederico Barreto, Macaé Convention, Marcelo Reid, CDL de Macaé, Luís Henrique Fragoso, Sergio Marcolini e Alex Alves, da Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar, da gerente da Rede-Petro, Verônica da Fang e do analista Sebrae Norte Fluminense, Felipe Rabello.


* Texto e fotos: Márcio Siqueira / Prefeitura de Macaé.


Divulgação:



Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page