top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé sedia 4ª Etapa do Carioca de Automodelismo neste domingo

A disputa acontece na pista da Linha Verde, localizada ao lado da BRK Ambiental

Foto arte: Divulgação


Neste domingo (30), Macaé vai sediar a 4ª Etapa do Campeonato Carioca Off Road de Automodelismo 2024, A competição contará com a participação de 40 pilotos, incluindo os da cidade. De outros estados, haverá representantes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A disputa tem início às 9h30, na pista da Linha Verde, localizada ao lado da BRK Ambiental. O término é previsto para às 17h. As inscrições podem ser feitas até poucos minutos da largada, ou antecipadamente, no site da Federação de Automodelismo do Estado do Rio de Janeiro. A entrada é aberta ao público.


As equipes de fora chegam a Macaé acompanhadas por familiares e amigos nesta sexta-feira (28). Nesses dois dias que antecedem o evento, eles estarão incrementando a rede hoteleira e os restaurantes locais, contribuindo sobremaneira para o fomento do setor turístico da cidade. Quatro categorias vão disputar as premiações da quarta etapa do campeonato: Open (iniciantes); Buggy EP (carros elétricos), Truggy (caminhões) e Buggy GP (motor à combustão).


Atualmente, Macaé se faz representar por 15 pilotos, aproximadamente, o que vem comprovar grande interesse local por esta modalidade esportiva e de hobby. A estrutura para receber os pequenos carros da corrida off road é toda montada pela Prefeitura de Macaé, que oferece total apoio ao evento que conquistou o público macaense, desde a construção e manutenção das pistas até as arquibancadas, trazendo conforto e segurança para os espectadores. Além das tendas para consumo de alimentos e bebidas.


O organizador da competição, Rannierry Calmon Barcelos, tricampeão macaense de automodelismo, tem boas expectativas para mais essa etapa.


“Garantimos que a competição terá o mesmo sucesso das etapas anteriores. Mais uma vez agradecemos esse importante apoio da prefeitura, sem o qual não seria viável a realização do evento”, disse.


Os treinos livres e os últimos ajustes nas máquinas acontecem no sábado durante o dia inteiro. Rannyerry antecipa que Macaé sediará no mês de outubro a final do Campeonato Estadual Off Road de Automodelismo.


* Texto: Jornalista Marilene Carvalho / Comunicação Macaé.


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

16 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page