• Jornal Esporte e Saúde

Macaé se prepara para a 11ª edição do Kolirius Internacional de Grafite


A programação vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de julho, no Centro.


Tudo está sendo preparado para a 11ª edição do Kolirius Internacional. A programação vai acontecer nos dias 29 (aniversário de 209 anos de fundação da vila de Macaé), 30 e 31 de julho, no Centro. O evento que já faz parte do calendário da cidade teve seus detalhes tratados nesta quinta-feira (12) pelo secretário de Cultura, Leandro Mussi e o idealizador do Kolirius, Marlon Muk. A expectativa é receber um público expressivo como amantes das artes durante os três dias do evento.



Nesta edição de 2022, o Kolirius Internacional vai receber 35 artistas do cenário nacional e cinco representantes internacionalmente reconhecidos, como o artista Case Maclaim (Alemanha), Arlin_Graff (Nova York) e Baker (Holanda). O Kolirius Internacional contará com surpresas que vão aliar a arte na interação com os artistas. Para a galeria a céu aberto, os profissionais vão destacar conceitos ecológicos, com destaque para o tema ambiental.


"Com o retorno do Kolirius Internacional, o aniversário de Macaé será presenteado pela arte. Apoiar o evento é nosso desejo. Esta é uma programação que divulga nossa cidade para todo o mundo", ressaltou o secretário de Cultura, Leandro Mussi, acrescentando que a iniciativa contará com o apoio da Cultura e outras secretarias operacionais.


Segundo o idealizador do Kolirius, esta edição é mais um presente de aniversário ao município. "Estamos celebrando onze anos de uma arte singular e coletiva em nossa cidade. Macaé tem se tornado um lugar atrativo para o turismo local. O evento internacional é uma oportunidade para divulgar arte e também trocar experiências. Agradecemos o governo municipal por todo apoio e também aos parceiros que estão conosco nesta edição: EDF Norte Fluminense, Taeco tintas, Colorgin arte urbana, Sherwin-Williams e Brisa da Costa”, afirmou Muk.\

Também participaram da reunião, o chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura, Rômulo Miranda, a assessora de Muk, Fátima Amado, e o coordenador de Projetos Culturais da Secretaria de Cultura, Bruno Ribeiro.


Evento - O Kolirius Internacional se destaca como forma de resgatar, enfatizar e refletir, através da arte, a história local do município e as particularidades intrínsecas à conjuntura sociocultural, econômica, ambiental e turística da cidade, revitalizando espaços urbanos de grande importância e de utilização pública.

Realizado desde 2011, o encontro também tem o objetivo resgatar e destacar histórias ligadas ao município a fim de difundir o sentimento de pertencimento através da sensibilidade artística.

* Jornalista: Joice Trindade \Fotos: Divulgação Secretaria de Cultura \ Comunicação Macaé


Patrocinado :






19 visualizações0 comentário