• Jornal Esporte e Saúde

Residência Médica: em Macaé matrícula dos aprovados será dias 11 e 12


Divulgação.


Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Programa de Residência Médica de Macaé devem fazer a matrícula nas próximas segunda e terça-feiras (11 e 12), das 9h às16h, na Secretaria Municipal de Saúde, à Rua Darcílio Possati, 134, bairro Visconde de Araújo, no antigo J. Pavani, conforme informações do edital nº 001/2020 divulgadas nesta sexta (8), no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br.


Os documentos necessários para a efetivação da matrícula constam do edital e os aprovados devem procurar a servidora Fabiane Moreira Chagas Poyares, na sala 5, da Secretaria de Saúde. As informações foram passadas pela Comissão de Implementação e Acompanhamento do PSS.


Foram oferecidas 21 vagas no certame a médicos residentes para este ano de 2021. As vagas foram assim distribuídas: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Cirurgia Geral (2); Área Cirúrgica Básica (3); Ginecologia e Obstetrícia (2); Cirurgia Vascular (1). A carga horária é de 60 horas semanais e puderam concorrer ao certame médicos brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros. No total, se inscreveram 81 médicos.


O PSS foi implementado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.


* Jornalista: Elis Regina Nuffer\Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.



6 visualizações0 comentário