top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé realiza 1° evento Equestre organizado por mulheres no estado do Rio


As atrações seguem neste sábado (22) e domingo (23), a partir das 9h, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha


A primeira edição do Macaé Horse Fest começou nesta sexta-feira (21). A iniciativa marca o primeiro evento Equestre do Estado do Rio de Janeiro organizado somente por mulheres. Com tambores rosa, cerca de 100 animais e mais de 300 inscritos, começou uma nova era do esporte na cidade. Além de atrair inúmeros competidores de Macaé e também de cidades vizinhas, a inclusão é o diferencial do Horse Fest com a categoria paratleta, que conta com a participação dos alunos do Programa Municipal de Equoterapia. As atrações seguem neste sábado (22) e domingo (23), a partir das 9h, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. A entrada é gratuita. O evento é uma festa da modalidade hípica dos três tambores com várias categorias, reunindo crianças, jovens e adultos.

As macaenses Nanachara Souza e Gabriela Cruz, além da campista Geisa Almeida foram as idealizadoras do projeto e, com isso, se tornaram pioneiras no estado. Gabriela destaca o sucesso desse primeiro dia de evento. “Estamos todas muito felizes. Nosso competidor com maior idade tem 82 anos e isso é lindo de se ver. É inspirador! Não conseguiríamos realizar esse evento sem o apoio da Prefeitura de Macaé, por isso, agradecemos imensamente. Um evento desse porte em Macaé atrai competidores da própria cidade que não têm a oportunidade de sair do município para competir e isso também significa inclusão”, destacou Gabriela.

Colecionador de prêmios e considerado um fenômeno, quem participou da categoria ABMQ foi o lendário Nivaldo Almeida da Silva (51), de Campos dos Goytacazes. “Fico muito grato e honrado em participar desse evento tão bacana e idealizado por mulheres tão competentes. Fui várias vezes campeão brasileiro e nessa trajetória, que dura cerca de 30 anos, eu já ganhei 58 motos e seis carros. Em algumas situações, eu entreguei o carro para doação, pois, na verdade, o que importa é saúde, paz e harmonia entre todos nós. Macaé está de parabéns”, pontuou Nivaldo, devoto de Nossa Senhora Aparecida.

As categorias são: Escolinha (competidores com baixo grau de experiência no esporte); Mirim (0 a 9 anos); Infantil (10 a 14 anos); Jovem C (15 a 18 anos); Feminino; Aberta Júnior; Aberta sênior e Profissional light; Amador (19 anos ou mais); Amador Principiante (19 anos ou mais com pontuação inferior a 30 pontos na ABQM); Amador Light (19 anos ou mais com pontuação inferior a 100 pontos na ABQM); Amador Máster (40 anos de idade ou mais); Amador Máster B (50 anos de idade ou mais); Amador Masculino (exclusivo para homens de qualquer idade, profissionais não são permitidos).

No domingo (23), às 9h, haverá a categoria paratleta, com a participação dos alunos do Programa Municipal de Equoterapia, além da escolinha, destinado às crianças que não têm oportunidades.

Todos os dias os pequenos ainda podem contar com brinquedos. Já os adultos com alimentação e artesanato que estão sendo comercializados por pequenos empreendedores locais. O Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha está localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), s/nº, bairro São José do Barreto.

* Jornalista: Julie Silveira / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



13 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page