• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Prosseguem reformas no Moacyrzão



A Prefeitura de Macaé continua trabalhando nas manutenções e adequações do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, para oferecer um estádio com mais conforto e segurança à população.



O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, ressalta o trabalho em conjunto com as secretarias de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Agroeconomia. “Foram feitas manutenções no gramado, estudo de solo, troca dos alambrados, manutenção das tribunas e serviços de pintura”, citou.



Marvel ressalta ainda que assim que as atividades esportivas forem liberadas e as ações do estádio estiverem concluídas, haverá o retorno da escolinha de futebol e a liberação do espaço para treinos de corrida.



Segundo o diretor do estádio, Pedro Henrique Moreno, o local está sendo adequado aos processos de legalização da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, engenharia, acessibilidade e conforto e às normas de prevenção e combate a incêndio e pânico. “Também estamos nos regulamentando ao Estatuto do Torcedor, que estabelece proteção e a defesa do torcedor por meio de um ambiente mais seguro, sem discriminações e violência", explicou Pedro.



Um levantamento também está sendo realizado a fim de contemplar itens necessários ao funcionamento do estádio e que precisarão ser licitados. Através dos processos licitatórios, a secretaria busca adequar o Estádio às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), e incluir um sistema de câmeras com identificação facial para dar mais tranquilidade nos dias de jogos aos torcedores.



* Jornalista: Ana Paula Medeiros / Assessoria da Secretaria de Esportes / Fotos: Bruno Campos / Comunicação Macaé.


Patrocinado:








2 visualizações0 comentário