top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé promove Campanha Nacional de Vacinação contra Febre Aftosa em novembro


Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Agroeconomia, está disponibilizando 200 doses de vacina para cada produtor rural / foto arte: Reprodução


A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Agroeconomia, atendendo à Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa, está disponibilizando 200 doses de vacina para cada produtor rural durante todo o mês de novembro. A retirada deve ser feita no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os donos dos animais devem levar isopor e gelo para conduzir as doses.


O Estado do Rio de Janeiro hoje se encontra na classificação de Zona Livre Com Vacinação. Para avançar, em abril de 2024, para Zona Livre Sem Vacinação, é necessário o empenho de todos os produtores rurais, visando alcançar o reconhecimento internacional de Zona Livre Sem Vacinação, da Organização Mundial de Saúde Animal. A campanha é uma ação do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa.


A Secretaria Municipal de Agroeconomia ressalta que a partir do dia 1º de maio de 2024 haverá restrição na movimentação (transporte) de animais e de produtos nas Unidades Federativas (estados) que ainda praticarem a vacinação. Para que esta campanha seja a última, com a devida suspensão no ano que vem, é importante vacinar o maior número possível de bovinos e bubalinos até 2 anos, idades que correspondem a esta etapa específica.

* Texto: Jornalista Marilene Carvalho / Comunicação Macaé


Divulgação:



Fome de churrasco

Endereço: Rua Dr. Júlio Olivier - Centro, Macaé - RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page