top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Praça Veríssimo de Melo recebe 'Manhã Integrativa'


Objetivo foi divulgar serviços oferecidos aos idosos


A Secretaria de Saúde de Macaé, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Paisi), realizou, nesta segunda-feira (07), a "Manhã Integrativa", na praça Veríssimo de Melo.



Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, além de informações os idosos que fazem parte do programa e os que estavam passando pelo local puderam participar de diversas atividades com a equipe multiprofissional do Paisi e da Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan).

"Estamos neste ambiente de grande circulação para mostrar os serviços oferecidos na rede de saúde do município, voltada aos idosos", frisou.

Na ocasião, a fonoaudióloga do Paisi, Elaine Rosa da Silva Peixoto, acrescentou que este também foi um momento para receber e orientar os idosos. "O Paisi é a primeira unidade especializada para atendimento aos idoso e visa a saúde física, psíquica e social do idoso, com ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação", informou. Os aposentados Maria das Graças Bernardes, 72 anos, e Eraldo Correia de Siqueira, 69 anos, passaram pelo local e aproveitaram para participar das atividades. "Achei ótima essa iniciativa, as profissionais são muito atenciosas", disse Eraldo. Já Maria das Graças falou que ficou mais calma depois de participar da dança sênior. "Estou indo fazer um exame e fiquei um pouco apreensiva, mas depois dessas atividades fiquei mais tranquila. Estou mais confiante", afirmou. Ao longo da manhã foram realizadas rodas de conversa, dança sênior, café da manhã e orientação nutricional. A equipe da Catan, também fez avaliação física com peso e altura. Foi distribuído o sal de ervas e a receita do mesmo, visando a redução da quantidade de sal nos alimentos. Receita do sal de ervas - para reduzir o sal e prevenir a hipertensão arterial: Ingredientes 1/2 xícara de salsa desidratada 1/2 xícara de manjericão desidratado 1/2 xícara de orégano desidratado 1/2 xícara de alecrim desidratado 1/2 xícara de sal refinado Modo de preparo Bata todos os ingredientes em um liquidificador e guarde em um pote bem fechado. Use no lugar do sal comum.


* Jornalista: Genimarta Oliveira / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé - RJ





11 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page