top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Pró-Bem entrega uma tonelada de alimento para projeto social


Projeto atende 120 famílias cadastradas


Famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insuficiência alimentar do Morro de São Jorge e de outras localidades serão as beneficiadas com a entrega realizada, nesta segunda-feira (25), pelo Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) para o projeto social Altos D´i Jorge. A primeira-dama e Coordenadora do Pró-Bem, Quelen Rezende, informou que mais entregas serão feitas dos alimentos arrecadados na Expo Macaé 2023. Uma tonelada de alimentos foi doada para a instituição.



"As crianças são o futuro, o que o Programa de Saúde e Bem-Estar Social puder fazer para este projeto, que é apaixonante, vai fazer. Vemos que o projeto aqui no Morro de São Jorge contribui para que crianças tenham oportunidade de aprender diversas habilidades e conhecimentos, o que colabora para o desenvolvimento integral delas, fortalecendo a saúde física, mental e emocional", destacou a primeira-dama e Coordenadora do Pró-Bem, Quelen Rezende.

De acordo com a coordenadora e assistente social do projeto Altos D´i Jorge, Pétala Varela, a missão da instituição é contribuir na construção do futuro de crianças, jovens, adolescentes, mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social.

"O projeto assiste 80 crianças semanalmente com várias atividades como jiu-jitsu, balé, capoeira, reforço escolar, aula de inglês", explicou Pétala, citando que crianças de quatro anos a jovens de 17 anos participam das aulas.

O Altos D´i Jorge possui apenas profissionais voluntários, além de parceiros. "Promovemos também cursos de qualificação para mulheres, já capacitamos 120 em cursos de salgadeira, trança afro, panetone, maçã do amor e agora iniciamos o curso de confeitaria básica", detalhou a assistente social.

Segundo a coordenadora, a distribuição dos alimentos entregues nesta segunda-feira será direcionada para as 120 famílias cadastradas no projeto, atendidas mensalmente. "Além dessas famílias, mães de alunos, pessoas da comunidade e de outras, fazemos o atendimento emergencial. À medida que os alimentos chegam, conseguimos fazer a assistência às famílias", comemorou Pétala.



* Texxto: Jornalista Janira Braga / Fotos: Bruno Campos / Comunicação Macaé


Divulgação:




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ





38 visualizações0 comentário

Коментари


bottom of page