top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé participa do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais


Macaé se fez representar com a bandeira do município, erguida pelas mãos de Verônica Medeiros


O município de Macaé participou, dia 23, da primeira edição do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais, que teve como objetivo comum valorizar expoentes atletas neste esporte, em iniciativa da Sindilutas, Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, reunindo modalidades como Jiu-Jitsu, MMA, Judô, Muay Thai, Capoeira, Kickboxing, Luta Livre Esportiva, Sanda, Kung Fu, Karate, Sumo, Boxe de Praia, Krav Maga, Taekwondo, entre outras. A Premiação passa a fazer parte do calendário oficial comemorativo da capital carioca.


O Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais celebrou ícones e modalidades de luta neste grandioso evento, prestando homenagem a celebridades paratletas, mestres, treinadores e instrutores que se destacaram em 2023, como referências no mundo das lutas, entre eles, Mestre Camisa, Pedro Rizzo, Minotauro, Minotouro e José Aldo. Ao todo, foram contemplados 534 atletas.


"Foi uma ótima iniciativa pela valorização dos atletas das Artes Marciais do Estado do Rio de Janeiro, aqueles que levam o nome do Brasil mundo afora. Como lutador, desde meus nove anos, capoeirista, praticante de jiu-jitsu há 16 anos, e agora faixa preta, considero o evento maravilhoso por evidenciar os que se dedicam diariamente para colher os melhores resultados”, disse o Secretário Municipal de Esportes de Macaé, Marvel Maillet.


Macaé se fez representar com a bandeira do município, erguida pelas mãos de Verônica Medeiros, lutadora com bolsa-atleta fornecida pela prefeitura. E teve, também, a presença dos atletas da Escola de Karatê Samara Jardim/Flamengo: Jean Carlos de Oliveira, Ellen, Patrick, Maria Eduarda e a técnica Samara Jardim. Eles representaram o karatê junto à Federação Fluminense de Karatê (FKF).


"Como técnica só tenho a agradecer aos meus alunos de karatê, que estão fazendo história no Estado e no Brasil. Foi um ano de muitas conquistas", disse Samara.








* Texto: Jornalista Marilene Carvalho / Fotos: Divulgação / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ






4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page