top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé participa de II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres

O evento aconteceu em Brasília / Foto: Divulgação


Gestão das políticas públicas, intercâmbio de experiências, participação das mulheres nos espaços de poder e decisão e as estratégias de integração e articulação das políticas para mulheres são os objetivos principais do II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, realizado nos dias 11 e 12 em Brasília, no Museu da República. Macaé foi representada pela secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio.


O evento reuniu cerca de 300 gestoras de políticas para as mulheres de governos estaduais, distrital e municipais. A mesa de abertura contou com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; das ministras Sônia Guajajara, Marina Silva (MMA); e da ministra substituta do Turismo (Mtur), Ana Clara Lopes. Também estiveram presentes a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; a vice-presidente do Banco do Brasil, Ana Cristina Rosa Garcia; e a senadora do DF Leila Barros.


Na ocasião, foi assinado pela Ministra das Mulheres e a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, o Protocolo de Intenções para a implementação de ações no âmbito da Política Nacional de Mudança do Clima, da Justiça Climática e da Participação das Mulheres nas Políticas Ambientais. Ainda durante o evento foi lançada a campanha "Mais Mulheres no Poder, Mais Democracia", ação que visa sensibilizar a sociedade sobre a realidade da violência política que atinge as mulheres.


"Eventos como esse são fundamentais para fomentar o diálogo e a troca de experiências. Acredito que essa é uma maneira de estimular todas nós, gestoras, a criarmos novos projetos e iniciativas capazes de fazer a diferença e promover o fortalecimento das políticas públicas de gênero", avalia a Secretária Sheila Juvêncio.


O segundo e último dia de fórum teve como tema "O impacto do orçamento nas políticas públicas para as mulheres", além de uma mesa de apresentação de experiências sobre boas práticas de políticas para as mulheres nos estados. Antes do encerramento também aconteceu o lançamento dos cursos virtuais: Gestão e Implementação de OPM e O protagonismo das mulheres: passos para a atuação das mulheres nos espaços de poder e decisão, em parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública).


* Texto: Jornalista Cris Rosa / Comunicação Macaé.


Divulgação:





8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page