top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Nova Unidade de Emergência Pediátrica do HPM será inaugurada em julho


Aproximadamente 20 leitos infantis serão abertos em área exclusiva e lúdica


Com uma colorida área de lazer com parquinho, um local exclusivo para atendimento infantil será inaugurado no aniversário de Macaé, 29 de julho. A nova Unidade de Emergência Pediátrica (UEP), no anexo Irmãs do Horto do Hospital Público Municipal (HPM), terá cerca de 20 leitos para crianças, distribuídos em sala de observação, sala amarela (gravidade moderada) e sala vermelha (estado grave).



As obras, iniciadas em janeiro, seguem aceleradas. Além do atendimento médico, na UEP serão ministradas as medicações. Com o novo espaço, o HPM, que já realiza internações pediátricas, oferecerá um ambiente reservado aos pequenos.



“A nova UEP será um espaço destinado exclusivamente para as crianças e sem contato com os nossos pacientes adultos. Isso traz mais segurança aos pais. Será um ambiente mais acolhedor e direcionado às nossas crianças. Atualmente, a UEP funciona num lugar de passagem entre vários setores do hospital. Era comum o pai esperando com a criança e um paciente adulto passar para fazer um exame. Isso não vai ocorrer mais. A nova UEP vai trazer mais conforto aos pais e crianças”, ressalta a secretária Adjunta de Alta e Média Complexidade da Saúde, Mayara Rezende Tebaldi.


* Texto: Jornalista Andréa Lisboa / Fotos: Bruno Campos / Comunicação Macaé



Divulgação:



Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ



Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page