top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Mobilidade Urbana e Segurança Presente fazem parceria


Objetivo é estabelecer comunicação direta para agilizar atendimentos

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana


A Secretaria de Mobilidade Urbana e o Programa Segurança Presente fizeram uma parceria para estabelecer comunicação direta para agilizar o atendimento em casos de ocorrências relacionadas ao trânsito do município. A parceria foi formalizada nesta quarta-feira (12), onde a Secretaria cedeu rádios comunicadores para manter um canal direto com o programa.


Estiveram presentes o comandante do segurança presente o Assessor Executivo da Secretaria de Mobilidade Urbana, Cláudio de Araújo; o coordenador de Operações de Trânsito, Sérgio Lopes; o coordenador de Acessibilidade da Pessoa com Deficiência (PCD) nos Serviços de Transporte e na Mobilidade Urbana, Julinho Antunes; Capitão PM Edilson Luiz dos Santos - Coordenador de Operação Segurança Presente Macaé; e o Subtenente PM Luiz Fernando da Silva - Subcoordenador Operação Segurança Presente Macaé.


"Essa parceria vai fazer com que possamos estreitar o canal de comunicação com o Programa Segurança Presente, podendo dar uma resposta mais imediata às ocorrências em que a presença da Mobilidade Urbana se faça necessária", explicou Cláudio de Araújo.


A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde são implementados.


* Texto: Jornalista Catarina Brust / Prefeitura de Macaé


Divulgação:





Macaé / RJ



Macaé / RJ








19 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page