top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Manobras marcam Torneio da Escola Municipal de Surf

Competição foi realizada neste sábado (3) com cerca de 60 alunos


O Torneio 2024 da Escola Municipal de Surf Tirando Onda aconteceu, neste sábado (3), entre o Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, limite com a Praia do Pecado. A competição, que faz parte do Calendário de Eventos de Macaé, levou 60 alunos concluintes da turma 2023 para as manobras radicais. Os outros 69 inscritos para o ano de 2024 assistiram de perto o que irão aprender durante as aulas.



Os vencedores da disputa foram: Enzo Ribeiro, Davi Bazet e Bruno Bueno, no masculino; Carol Climaco, Eloá Viana e Lara Pinheiro, no feminino.



O prefeito Welberth Rezende prestigiou o evento e falou sobre a importância de incentivar o esporte. “O esporte é muito importante na vida das pessoas. Por isso, o governo está sempre incentivando diversas práticas, além de contribuir com o Programa Bolsa Atleta e reestruturação de diversos espaços”, disse Welberth.



Pela primeira vez no mundo do surf, Sophia da Costa Gonçalves, 13 anos, disse que aprendeu diversas técnicas durante as aulas do ano passado, mas que pretende frequentar a turma de 2024. “Foi uma experiência incrível. Fiquei bastante nervosa, mas participar foi o mais importante”, frisou.



O secretário de Esportes, Marvel Maillet, destacou que o torneio encerrou a programação do “Esporte Verão”. “Hoje estamos tendo muito além da competição, pois estamos integrando nossos atletas com o encerramento da turma de 2023 e, ainda, recebendo novos integrantes para 2024”, comentou o secretário. Ele acrescentou que no dia 25 deste mês será promovido o Macaé Swim Run, um evento de natação e corrida que vai acontecer na Praia de Imbetiba.



Escola


A Escola Municipal de Surf conta com quatro professores que atendem em quatro turmas nos turnos da manhã e da tarde. As aulas acontecem na terça e quinta-feira ou na quarta e sexta-feira. Turmas das 8h às 9h atendem alunos de 10 a 13 anos de idade e turmas das 9h15 às 10h15, alunos de 14 a 17 anos. Já no turno da tarde, as turmas das 14h às 15h recebem alunos de 10 a 13 anos e as turmas das 15h15 às 16h15, alunos de 14 a 17.


Os inscritos passam por uma avaliação física feita pela equipe da Secretaria de Esportes. O pré-requisito para inscrição é saber nadar. Além dos ensinamentos técnicos e sobre o mar, os alunos recebem noções de ecologia, como por exemplo, os cuidados com a restinga.


* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Foto: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:


- Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page