• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Mais de mil alunos da FeMASS voltam às aulas nesta segunda


Cidade Universitária\Foto: Bruno Campos.


A FeMASS inicia o primeiro semestre do ano letivo nesta segunda-feira dia (8), com 1.270 alunos, sendo 194 iniciantes (51 alunos novos no curso de Administração, 57 em Engenharia de Produção, 48 no curso de Sistemas de Informação e 38 na Licenciatura em Matemática). O encerramento da matrícula acontece nesta sexta-feira, dia 5. As aulas continuarão sendo ministradas de forma on-line, ao vivo, por meio das plataformas digitais já utilizadas em 2020, nos mesmos horários que seriam as aulas presenciais, pelo quadro docente com 58 professores.


Haverá uma acolhida aos alunos ingressantes ao espaço universitário, além da apresentação de toda a equipe e dos procedimentos acadêmicos. Dando prosseguimento a semana, os coordenadores se reunirão com todos os alunos específicos de cada curso, para reconhecer o perfil do curso, a perspectiva de mercado de trabalho e a relação da FeMASS com as demandas da sociedade.


Em continuidade ao trabalho realizado, a expectativa da nova gestão da FeMASS, coordenada por Gisele Muniz e Larissa Rodrigues, é que todo o aprendizado adquirido durante o desafiador ano de 2020 possa ser exercido no semestre que se inicia, por meio de um processo contínuo e de aprimoramento das ações pedagógicas, aliando a estratégia de planejamento e execução, de cidadania digital e cultura organizacional, à extensa programação de atividades acadêmicas.


"Essa realidade é possível acontecer num ambiente virtual, acolhedor e atento às necessidades de toda a comunidade discente e docente, vivenciando o convite que a sociedade contemporânea faz com as novas e diferenciadas formas de relacionamento", destaca Gisele Muniz.


A Coordenadora Acadêmica, Jardeni Jadel, lembra que a pandemia pegou a todos de surpresa: de uma hora para outra, alunos e professores, se viram diante de plataformas digitais, câmeras, microfones e novos termos: meet, zoom, etc. "Para muitos foi, sem exagero, uma maratona de informações. Foi necessário estabelecer um protocolo pedagógico e tecnológico a fim de subsidiar o ensino e orientar docentes e alunos no uso de ferramentas digitais disponíveis", observa.


A FeMASS é uma faculdade municipal gratuita. Além de reingresso e transferência externa, as formas de acesso também são pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por vestibular próprio realizado uma vez por ano. Ano passado, devido à pandemia do coronavírus, a seleção foi feita pelo Enem.


* Jornalista: Waleska Freire\Foto: Bruno Campos.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:







8 visualizações0 comentário