top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Maio Amarelo começa com simulado de acidente de trânsito


Acidente de trânsito simulado envolveu 73 pessoas, nesta terça-feira


Com foco na conscientização da população para a campanha do Maio Amarelo, a Prefeitura de Macaé iniciou a programação do mês com um simulado de acidente de trânsito, nesta terça-feira (2). A ação foi realizada na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), na altura do antigo Terminal Lagoa, local de grande movimento de veículos, justamente para chamar a atenção sobre as consequências de um grave acidente de trânsito. Ao todo, 73 pessoas participaram diretamente do simulado.

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana organizou o simulado, com colisão entre um caminhão, dois carros de passeio, uma motocicleta, uma bicicleta e um pedestre, com sete vítimas, sendo seis feridos e uma vítima fatal. Um dos veículos pegou fogo após o “acidente”. Para a realização do simulado, a coordenadoria contou com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Guarda Municipal da Secretaria de Ordem Pública, 9º Grupamento de Bombeiro Militar, Serviço de Resgate e Remoção (192), viaturas, motocicletas e agentes da Coordenadoria de Trânsito, um helicóptero de resgate cedido pela empresa EMAR Táxi Aéreo e uma carreta da Curvelo Transportes.

“O simulado só foi possível com o envolvimento de todos esses órgãos que deram o apoio necessário para sua realização. É importante ressaltar que um evento como este, apesar dos transtornos para o trânsito, tem o objetivo de mostrar como são graves as consequências de um acidente de trânsito. Precisamos conscientizar a todos, que a maioria dos acidentes podem ser evitados, pois 90% são causados pela imprudência no trânsito”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Atores do curso Técnico de Teatro da Escola Municipal de Artes (Emart) da Secretaria de Cultura e alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participaram fazendo o papel das vítimas do acidente.


“Esse simulado foi para demonstrar que não estamos livres de que isso aconteça com qualquer um. Acidentes assim acontecem diariamente, com gravidade e acabam mobilizando diversos órgãos de segurança e resgate. Estamos trabalhando cada vez mais para conscientizar a população sobre a necessidade da prudência e respeito às regras de trânsito para reduzirmos os acidentes. Teremos durante todo mês de maio uma vasta programação com destaques para o Circuito Escolar, onde vamos receber mais de 40 escolas municipais, com seus alunos, e a 2ª Corrida do Maio Amarelo, que vai reunir mais de mil participantes”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.


As inscrições para a 2ª Corrida do Maio Amarelo podem ser feitas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuNjL1aj4sZe6QkOJN3X7ROvW_Lruhmc0498SqV53W6Cl2Og/viewform

* Jornalista: Catarina Brust / Fotos: Bruno Campos/Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ







13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page