top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé Conecta: Palestra discute pesquisas sobre transição energética


O evento contou com a presença de alunos e professores \ Foto: Raphael Bózeo


A palestra "Obrigação de PD&I pelas Empresas Petrolíferas e suas demandas no contexto da Transição Energética", realizada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, no Auditório do Bloco D da UFRJ na Cidade Universitária, contou com a presença de estudantes, professores e pesquisadores interessados no “Programa Formação Macaé Conecta”.

Foto: Raphael Bózeo


No debate, os alunos demonstraram interesse em conhecer sobre a infraestrutura dos laboratórios de pesquisa das indústrias de energia e saber quais carreiras de nível superior são mais indicadas pra seguir o caminho de pesquisador nesta área. Já os professores/pesquisadores, por sua vez, se interessaram em saber detalhes sobre quais são as áreas de interesse de pesquisa das empresas de energia e como solicitar o financiamento de pesquisa por parte delas, uma vez que essas empresas tem que investir 1% do valor arrecadado com produção, previsto por lei.

Foto: Raphael Bózeo

O palestrante Rafael Valladares de Almeida, responsável por conduzir o evento, é graduado em Engenharia de petróleo pela PUC-Rio e mestre em engenharia de petróleo pela New Mexico Institute of Mining and Tchnology. Além disso, atua como pesquisador de Repsol Sinopec há 4 anos.

* Jornalista: Renatta Viana \ Prefeitura de Macaé


Divulgação:








5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page