top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé investe em obras que elevam a qualidade de vida dos moradores

Revitalização da área do Bar do Coco, no bairro Parque Aeroporto, inclui posto salva-vidas, quiosques, pergolados, rampas e escadas em concreto


Líder no Ranking de Competitividade dos Municípios 2023 na região Norte Fluminense e em quinto lugar no Estado do Rio de Janeiro, Macaé investe em obras que elevam a qualidade de vida dos moradores e também criam base para impulsionar o desenvolvimento econômico.




De acordo com a secretaria de Obras, entre as obras de destaque para 2024 estão a urbanização dos seguintes bairros: Virgem Santa, Itaparica, Nova Esperança, Jardim Franco, Piracema, Barreto e Ilha Leocádia.




Diversos locais para a prática de esportes estão com a reforma em andamento: do Estádio Cláudio Moacyr ao Ginásio Poliesportivo, duas estruturas robustas de Macaé que poderão sediar eventos de grande porte. A recuperação estrutural com implantação da fibra de Aluminium Composite Material (ACM) estão garantidas no ginásio e toda a parte elétrica com elevador, bomba, uma quadra poliesportiva e outra de futebol de salão, além de uma academia e um playground. Também dentro do esporte, a reforma do Ginásio Poliesportivo do Frade será um ganho para a comunidade local.




As praças também possuem lugar de destaque na lista das obras: Nova Esperança; Bicuda; Nova Holanda; Lagomar; construção da Praça da Ajuda de Baixo e infraestrutura da Praça do São Marcos.



A revitalização da área do Bar do Coco, no bairro Parque Aeroporto, inclui posto salva-vidas, quiosques com banheiros e cozinha, pergolados (caramanchão), rampas e escadas em concreto, ciclovia, parquinho e ponto de ônibus.



- A cidade está crescendo e para 2024 vamos seguir com muitas obras incluindo manutenção de equipamentos da assistência social; reforma e melhoria da iluminação pública; continuar a macrodrenagem que tem apresentado bons resultados, instalação e manutenção de pontes e passarelas – ressaltou o secretário de Obras, Felipe Bastos.


Parque da Cidade ganhará pistas para a prática esportiva


O Parque da Cidade, onde o Batalhão de Ações com Cães foi inaugurado, passará por ampla revitalização com construção de campos e pistas para a prática esportiva.


Infraestrutura da estrada do Sana vai melhorar turismo e escoamento da produção


O projeto de pavimentação e drenagem da estrada do distrito do Sana, no trecho do Portal do Sana até a Cabeceira, com recuperação da pavimentação interna do Arraial, é outro marco nas obras em 2024. O asfaltamento da Estrada do Sana inclui os trechos do Portal do Sana ao Arraial do Sana em uma extensão de 6,59 quilômetros; do Arraial do Sana à Cabeceira do Sana em uma extensão de 6,36 quilômetros; no trecho do Arraial de 1,39 quilômetro será feita a recuperação da pavimentação existente em paralelepípedo.


A pavimentação visa dar maior qualidade de vida aos moradores do Sana, facilitar o escoamento da produção agrícola e incentivar o turismo. A drenagem da obra tem por objetivo canalizar o fluxo da água pluvial ao longo da pista e nas travessias evitando danos à obra e acidentes. A drenagem ocorrerá a partir da escavação mecânica para colocação de tubulações de concreto armado de 400 até 1.750 milímetros de diâmetro e canal pré-fabricado em U.


* Texto: Janira Braga / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ






15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page