top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: inscrições abertas para Trilha Formativa sobre Gestão de Projetos

A formação gratuita é voltada a representantes de OSCs que atuam na rede de proteção da criança e do adolescente / Foto arte: Reprodução/Internet


Quem tem interesse em conhecer mais detalhes sobre o funcionamento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), o Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC) está com inscrições abertas para a Trilha Formativa para a Gestão de Projetos para OSCs em Macaé.



A formação gratuita é voltada a representantes de OSCs que atuam na rede de proteção da criança e do adolescente no âmbito do município, e será realizada nos formatos presencial e on-line, a partir do dia 2 de fevereiro de 2024.


A trilha irá trabalhar temas como planejamento e monitoramento de projetos; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC e prestação de contas, com uma metodologia participativa, utilizando abordagens teórico-práticas, que valorizam a vivência dos participantes e a troca de experiências entre eles.


As aulas serão ministradas por especialistas do Projeto Primeira Infância Cidadã, realizado pela Avante - Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras. O PIC atua, desde 2021, em Macaé e mais 14 municípios, em cinco estados brasileiros, com diversas ações para contribuir na elaboração ou revisão dos Planos Municipais de Primeira Infância.


As inscrições gratuitas podem ser realizadas online. As vagas são limitadas. As datas das aulas são: Formato Online, via Google Meet em link a ser compartilhado pela organização das 9 às 13 horas dias 2, 9 e 23 de fevereiro. As datas presenciais são: 1 e 8 de março das 9 às 13 horas em local a ser definido.



A Avante – Educação e Mobilização Social é uma OSC sediada em Salvador, Bahia. Atua, há mais de 27 anos, na garantia de direitos de crianças, jovens, mulheres, famílias e profissionais da educação, agentes comunitários e agentes públicos, participantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD). Como principal ferramenta de ação, a Avante faz uso de processos formativos que considerem os sujeitos como capazes de aprender, de construir significados e dar sentido às suas histórias, atuando crítica e colaborativamente na sociedade.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:





17 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page