top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Grand Prix atrai moradores e turistas


No domingo evento terá apresentações infantis


O sábado (14) foi aquecido por mais uma etapa do Grand Prix Ana Botafogo. Macaenses, visitantes e apreciadores da dança não se intimidaram com o tempo nublado e foram assistir ao penúltimo dia do evento, que recebeu diversas torcidas das companhias integrantes. No fim da tarde, a programação foi marcada pela Oficina de Dança de Salão com o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, além da competição dos ritmos; Contemporâneo, Danças Populares e Jazz. Companhias de cidades como Niterói, São Gonçalo, Macaé, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes participam. A programação realizada com o apoio da Prefeitura de Macaé, encerra neste domingo (15).



O público também teve a oportunidade de assistir a mostra de ballet repertório e neoclássico e também foram realizados cursos específicos. O “Gran Prix” encerra às 22h com apresentação da Banda Macahiba Jazz / DJ, na Vila Uau. Neste sábado, a bailarina Ana Botafogo, idealizadora do evento, pontuou que Macaé atingiu as expectativas.


O evento contou com o júri formado por Priscilla Yokoi (ex -bailarina, diretora artística e consultora de cultura); Carlinhos de Jesus (coreógrafo e dançarino), Fernanda Chamma (produtora, diretora artística e coreógrafa) e Erica Mendes (diretora da Âmbar e coreógrafa).



Na ocasião, Carlinhos de Jesus contagiou a plateia com toda sua habilidade e carisma. Ele destacou que esta etapa em Macaé será inesquecível.




“A Prefeitura está de parabéns. Macaé está de parabéns. Gostei de ver a cidade como está moderna. É muito bom ver um evento deste porte no interior do estado. Isso representa que a arte, a dança está se expandindo. Tiro o chapéu para Ana Botafogo, que considero minha irmã, para Juliano Fonseca e Érica Mendes. Quero retornar aqui e fazer parte de mais festivais como estes, que desperta prazer e alegria”, citou.



Emocionado, o bailarino e personal Emerson Bueno ressaltou que estar no Gran Prix é uma oportunidade inesquecível.




“Toda experiência e aprendizado são maravilhosos. Somos cinco e saímos de São Gonçalo com muita alegria e vontade. A recepção foi excelente, tudo muito organizado”, disse o integrante do Núcleo Letícia do Carmo.


Já as representantes de Macaé da “Âmbar”, que apresentam cerca de 10 anos de experiência na dança, Lídia Tomé, Ana Vitória Gomes, Júlia Vasconcelos e Luísa Siqueira admitiram que estar com Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus é algo que não vai sair da memória.



“Eles são maravilhosos e carismáticos, fiquei muito feliz com tudo. Vivemos momentos emocionantes no Gran Prix, falou Júlia.


Além do olhar atento do jurado, o público esbanjou aplausos, assobios e até mesmo lágrimas com a suavidade, habilidade e expressão corporal dos participantes. A área conta com telão e comercialização de produtos do polo de Artesanato de Macaé. O público também tem acesso à Vila gastronômica, a Villa Uau (Cozinha Urbana, Mirabolando, Vicoli, Trattoria do Nutte, Estação do Pastel, Macahe Burguer, San Lorenzo e HopGarden), além de atrações musicais .


O Grand Prix Ana Botafogo é o primeiro idealizado pela bailarina em mais de 40 anos de carreira e tem a realização da empresa MQD (Mais que Dança).


15/10 - Domingo


11h - Abertura da Vila Uau


A partir das 14h – Apresentações infantis: Chirulico e Princesas Âmbar.


* Texto: Jornalista Joice Trindade / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ







4 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page