top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé ganha caminhada pela história com Walking Tour


As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail macaewt@gmail.com

Foto arte: Reprodução internet


Iniciativa já adotada por diversos países, o Walking Tour - nome dado a atividades que usam o formato de passeio guiado a pé – chega a Macaé através da Secretaria Adjunta de Turismo. As caminhadas acontecerão todas as sextas-feiras, apresentando aos interessados informações sobre pontos e patrimônios históricos do centro urbano. A primeira ação será dia 18 de agosto, às 9h30. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail: macaewt@gmail.com, as vagas são limitadas.

O roteiro de estreia da Walking Tour passará pela praça Washington Luís, Centro Cultural do Legislativo e Museu Solar dos Mellos.


“Os circuitos são compostos por caminhadas leves com objetivo de fomentar o turismo, através do resgate da nossa história. A cada mês, um novo trajeto será apresentado, ampliando o conhecimento sobre a riqueza histórica da nossa cidade”, destacou o Secretária de Turismo, Leo Anderson.

A atividade é voltada para turistas e também residentes, com duração em torno de uma hora. A turismóloga Paloma Rosa ressalta que a iniciativa visa ainda a valorização da identidade histórica/cultural de Macaé.


"Quando caminhamos pelas ruas podemos observar detalhes que ficam escondidos pela agitação dos centros urbanos, monumentos e praças, ruas, paisagem e arquiteturas que remontam as memórias e histórias do local”, aponta, informando que os roteiros poderão ser realizados por todas as faixas etárias, observadas as condições físicas de cada um.


“Cada circuito tem por objetivo explorar os patrimônios, ruas, arquiteturas e memórias da cidade. Teremos: Rua da praia, Mercado de Peixes e Corredor Benedito Lacerda; Nova Aurora, praça Veríssimo de Mello e Lyra dos Conspiradores e por aí vai”, explica Paloma que será responsável pela condução das caminhadas.

O Walking Tour por Macaé acontecerá toda sexta-feira, alternando os horários, em uma semana será na parte da manhã, às 9h30, na outra, no turno da tarde, às 14h30. O ponto de encontro será divulgado na confirmação da inscrição. Na solicitação por e-mail é preciso informar o nome completo e a data de nascimento de todos os participantes.


Observações importantes sobre o Walking Tour:


- As caminhadas são leves por trechos irregulares;

- Não é permitida a participação com animais domésticos;

- Dê preferência por calçado fechado para a caminhada;

- Levar garrafa ou cantil de água;

- Os trajetos passam por vias livres de cobertura, por isso, é importante usar protetor solar, repelente e cobertura para a cabeça.


* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page