top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Final de futsal movimenta os Jogos Estudantis das Escolas Municipais




Esporte é alegria, aprendizado e disciplina. Promove valores que podem ajudar crianças e adolescentes durante toda vida. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, promoveu as finais de futsal dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), nas categorias feminina e masculina. A proposta é movimentar as unidades e estimular os alunos na prática esportiva e na dedicação aos estudos.



A final aconteceu no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, localizado no centro da cidade. A escola campeã na categoria Sub 13 (masculino) foi o Ciep Municipal Maringá. Já na Sub 15 (masculino), a anfitriã do evento levou a melhor. No Sub 17 (feminino), o vencedor foi o Colégio Municipal Raul Veiga.

“Representei minha escola nas modalidades handebol e vôlei, no qual fomos campeões. Já no futsal masculino não tivemos a mesma sorte. Mas hoje eu decidi acompanhar as competições, já que nessa modalidade não levamos a melhor. Eu fico muito feliz de participar como atleta e como torcedor. É maravilhoso ver todo mundo alegre, vibrando. Esse amor pelo esporte faz com que eu me sinta vivo. Também acredito que a iniciativa pode promover muitas oportunidades para quem sonha em seguir a carreira de atleta”, destacou o jovem Calebe Araújo (15), que cursa o primeiro ano do ensino médio na Escola Municipal Natálio Salvador Antunes, em Córrego do Ouro.

A prática esportiva aliada ao ambiente escolar contribui para a integração dos estudantes e o reforço de valores construídos através do trabalho em equipe, comprometimento, disciplina e responsabilidade.

"O JEEM tem uma importância que vai além do esporte em si. Atividades como essa colaboram para evitar a evasão escolar e para a promoção da interação entre as escolas. O resultado esportivo fica um pouco de lado, pois o mais importante é o resultado social”, afirma Fernando Gama, coordenador de esporte da Secretaria de Educação.


* Jornalista: Julie Silveira \ Comunicação Macaé \ Foto: Maurício Porão e Divulgação






4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page