top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Escolinha de Trânsito leva ações à unidade de ensino do Aeroporto


Ao todo, 608 crianças do 1º ao 5º ano participaram das atividades nos dois turnos


Com intuito de passar o conhecimento das sinalizações e formar futuros cidadãos conscientes de seu papel no trânsito, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana retomou as atividades da Escolinha de Trânsito neste segundo semestre. A primeira unidade de ensino a receber a equipe foi a Escola Municipal Almir Francisco Lapa, no Parque Aeroporto, nesta semana. Ao todo, 608 crianças do 1º ao 5º ano participaram das atividades nos dois turnos.



“A escola é muito grata com a parceria firmada com a empresa Heftos e os alunos ficaram extasiados com a experiência da Escolinha de Trânsito feita pela Mobilidade Urbana. Agradecemos e esperamos novas oportunidades”, disse a Diretora Geral da escola, Laura Vicuna.



A atividade compreende explicações sobre as sinalizações de trânsito, ao mesmo tempo em que os alunos têm a oportunidade de percorrer um circuito, onde é destacado o papel do pedestre no trânsito. Além disso, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito reforça a importância do uso dos equipamentos de segurança nos veículos, como a cadeirinha.



“Nosso foco é fazer com que essa atividade lúdica, seja algo onde as crianças aprendam os cuidados necessários que se deve ter no trânsito, conhecendo seus deveres e direitos, seguindo as sinalizações e respeitando o outro. É desde cedo que se planta a semente para termos futuros cidadãos conscientes no trânsito”, ressalta a instrutora de trânsito, Helaine Goudard.



As unidades de ensino, sejam públicas ou privadas, podem solicitar o agendamento para receber a Escolinha de Trânsito por meio do e-mail: educacaotransitomacaerj@gmail.com

“A combinação da conscientização sobre Mobilidade Urbana de Macaé-RJ com o Projeto Ambiental Heftos +VC, revelou-se uma maneira brilhante de abordar questões cruciais que afetam nossa cidade e o planeta como um todo. Através de simulações e atividades práticas, as crianças puderam compreender a importância de respeitar as regras de tráfego, respeitar pedestres e adotar comportamentos responsáveis enquanto futuros condutores.



Em resumo, a parceria entre a Mobilidade Urbana de Macaé e o Projeto Ambiental Heftos +VC na Escola Municipal Almir Francisco Lapa é um exemplo inspirador de como a educação pode ser transformadora”, pontuou a Supervisora Administrativa da Heftos, Jorgete Godim.



* Texto: Jornalista Catarina Brust / Fotos: Divulgação / Prefeitura de Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ



Macaé / RJ






3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page