top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé entra na rota dos grandes eventos do jazz nacional


Segundo Set sobe ao palco nesta quinta às 19h30; Rodrigo Revelles às 22h e Igor Prado e TJR às 23h30 / fotoarte: Reprodução internet



Para quem gosta de viajar, admirar a natureza da serra e do mar e ouvir música boa, ainda dá tempo de pegar a estrada e curtir o Festival Jazz & Blues, que será promovido no Beco das Artes, na Praia do Pecado, em Macaé, entre quinta-feira (25) e domingo (28), com entrada gratuita.


Toda a organização – do Beco das Artes - e a correalização da Prefeitura de Macaé garantem o ingresso do município na rota dos grandes eventos do jazz nacional. A estrutura já está montada e nesta quinta-feira, o público poderá conferir de 16 horas à meia-noite a Feira de Economia Criativa, gastronomia com diversos restaurantes, bar central e a tradicional foto no Beco das Artes.


- Macaé é uma cidade cada vez mais conhecida, que atrai visitantes e turistas, e um termômetro são os ônibus de turismo, trabalhamos o turismo como opção da diversificação da economia – comentou o secretário de Turismo, Léo Anderson.

A organizadora e produtora do Festival Jazz & Blues, Agnes Williams, idealizadora do Beco das Artes, destacou a parceria entre o Beco das Artes e a Prefeitura de Macaé. “Voltamos a sorrir, a trabalhar e realmente fizemos uma parceria com a prefeitura e estamos juntos para a realização de grandes eventos”, classificou.


Igor Prado, Rodrigo Revelles e Segundo Set são as atrações desta quinta

O line up do evento é formado por: na quinta-feira (25), Segundo Set às 19h30; Rodrigo Revelles às 22 horas e Igor Prado e TJR às 23h30. A banda Segundo Set é formada por quatro músicos da Região dos Lagos e vai apresentar sucessos do seu álbum Imaginatividade.


Rodrigo Revelles é músico, saxofonista, arranjador e flautista e vem com um quinteto formado também por Adriano Giffoni no contrabaixo, Altair Martins no trompete e flugel, Léo de Freitas no piano e Xande Figueiredo na bateria. Para fechar a noite de quinta-feira, Igor Prado e TJR apresentam show exclusivo com blues, soul & funk. Todos os dias, o warm-up fica com o Dj Moah. Já a banda Jazz Brothers (Street Band) anima o público nos intervalos dos shows de quinta-feira a sábado.


Blues Beatles e Luana Mallet sobem ao palco na sexta-feira


Na sexta-feira (26) às 19h30, a atração é Luana Mallet; às 21 horas, Mustang Velho; às 22h30, Blues Beatles e às 23h30, Igor Prado e TJR. No dia 26 de maio, a convidada especial de Igor Prado é a internacional Tia Carroll. Luana Mallet é uma cantora e compositora carioca e tem como repertório jazz e música brasileira. Conta com músicos no trompete e fliscorne (José Arimatéa), piano e arranjos (Eduardo Amancio), contrabaixo e arranjos (André Lopes de Vasconcellos) e bateria (Vitor Manoel Vieira).


Mustang Velho é uma banda de blues com um setlist unindo blues clássicos - como Muddy Waters e BB. King - e outros mais modernos - como Kenny Wayne Shepherd e Joe Bonamassa. Para quem gosta de Beatles, a Blues Beatles mistura as melodias da banda britânica com arranjos tradicionais de blues.


Rei do Blues Lorenzo Thompson se apresenta no sábado



No sábado (27), às 19h30, Macahiba Jazz; às 21 horas, Tony Gordon; às 22h30, Kynnie e às 23h30, Lorenzo Thompson e Bruno Marques Band. O americano Lorenzo Thompson, considerado o rei do blues, se conecta de forma expressiva com o público e nos últimos 18 anos, tem grande evidência por todo circuito de blues americano, com ênfase em Chicago.


Antes dele, uma das mais famosas cantoras de Macaé, Kynnie promete unir estilos musicais como o R&B, Soul, Jazz & Blues com o Pop, se inspirando nesse espetáculo em artistas como Amy Winehouse, Beyoncé, Nina Simone, Iza Gilberto, Janelle Monae e Gilberto Gil. Kynnie é uma das maiores apostas femininas da black music atual e artista do Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell.


O vencedor do programa The Voice 2019, Tony Gordon, vai mostrar um setlist com releituras de clássicos do soul, do blues e do jazz. Quem abre o evento no sábado é a banda macaense Macahiba Jazz, que vai mesclar bossa com jazz com Fábio Guma no contrabaixo; Rodrigo Zago na bateria; Henrique Venâncio na guitarra e Samuel Daher no saxofone.


Eduardo Guedes, Ângelo Nani e Adriano Grineberg encerram programação


No domingo a programação musical do evento começa mais cedo com shows de Eduardo Guedes às 15 horas; Ângelo Nani às 16h30 e Adriano Grineberg às 18 horas. Adriano Grineberg mescla referências como Ray Charles, BB King, Jerry Lee Lewis, Bob Marley e citações de mestres da música brasileira como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia.


Ângelo Nani tem como destaque muito blues com sua gaita em punho. Já Eduardo Guedes é profissional há mais de 20 anos e teve como influência inicial guitarristas de rock, é atuante na cena musical carioca em diversas formações.

* Texto: Jornalista Janira Braga / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


34 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page