top of page

Macaé e UFRJ fortalecem parceria para fomento à Inovação

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 4 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Assunto foi discutido nesta terça-feira (3) durante a feira Rio Innovation Week


O incentivo à inovação, através do fomento a projetos que desenvolvem tecnologia e soluções importantes para a nova dinâmica econômica de Macaé, em especial a cadeia produtiva de óleo, gás e energia, é o foco da parceria proposta por Macaé junto a CRIOS, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ao participar nesta terça-feira (3) da abertura da feira Rio Innovation Week, o prefeito Welberth Rezende discutiu junto ao diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Romildo Toledo, a formatação do Inova Mais Macaé, que propõe formação do ecossistema de inovação, capaz de unificar a prefeitura, empresas ligadas ao segmento de óleo e gás, startups e as instituições que promovem a formação acadêmica através de pesquisas de tecnologia.

“A inovação é o caminho para solucionar desafios importantes da nossa cidade, e pode se tornar também um case de investimentos e de negócios ligados à cadeia produtiva do petróleo”, destacou o prefeito. No encontro, o prefeito e o diretor do Parque Tecnológico também discutiram a implantação da escola de empreendedorismo e inovação na cidade, um suporte importante a uma das principais vertentes econômicas da cidade. “Macaé tem o potencial de criar um novo modelo de incubação de projetos de inovação, aproveitando a expertise do mercado offshore, e também para setores que estão em expansão na cidade, como a Saúde, Agricultura e Energia”, ressaltou Romildo.

Uma das iniciativas deste projeto em desenvolvimento entre a prefeitura e a UFRJ é também a formatação do marco municipal de inovação, que permitirá ao município investir em projetos que busquem soluções para os desafios de desenvolvimento da própria cidade.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos, e a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali. * Texto e Fotos: Márcio Siqueira / Comunicação Macaé


Divulgação:






Macaé / RJ








Comments


bottom of page