• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Dia do Desafio será nesta quarta (27) com atividades em casa



Como tem acontecido, praticamente, com todas as atividades físicas durante esse isolamento social (importante para o combate à transmissão do corona vírus) o Dia do Desafio, este ano, também será realizado dentro de nossas casas. Será nesta quarta-feira (27), e não importa a idade: todos podem e devem participar de algum exercício, por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. E o mais legal: vale registrar a cena com uma fotografia e postá-la nas redes sociais com as hashtags: #DiaDoDesafioSescRJ, #DiaDoDesafio e #DiadoDesafioMacaé.


De acordo com a assessora da secretaria de Esportes , Andrea Freitas, a campanha será bem diferente da última, realizada no ano passado quando, em Macaé, mais de 40 mil pessoas participaram nas praias, nas escolas e praças.


"O desafio será dentro de casa, online. E, para Macaé, isso já não é novidade, porque desde o início da pandemia elaboramos um projeto com os professores para aulas online. Então, as pessoas já estão fazendo atividades dessa forma. E vimos que essa ação teve um alcance bacana, que essa ideia do virtual veio a somar, incentivando um público maior a fazer esporte, como pais junto com seus filhos, além de alunos do projeto da prefeitura ", observa a assessora.


Além de estarem disponíveis no Facebook da prefeitura, por meio de vídeos gravados com os professores, as aulas esportivas também já estão disponíveis no Macaé App, sendo mais uma ferramenta para a prática de atividades nessa quarentena.


"Dessa forma, com o aplicativo, a pessoa pode levar a aula para qualquer ambiente. No ano passado Macaé ganhou o Dia do Desafio da cidade com a qual concorreu (Avaré-SP), mas, esse ano, não foram disponibilizadas cidades para concorrerem entre si, devido a esse período que estamos vivendo. Mas não importa onde a atividade vai ser feita: vamos oferecer qualidade de vida, bem estar, com os projetos desenvolvidos. Esse momento difícil vai passar", acredita Andrea.


Dia do Desafio – O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, para promoção da saúde e bem-estar, celebrada há 25 anos na última quarta-feira de maio. Esta edição 2020 será realizada todo em ambiente digital, afinal, a recomendação é ficar em casa durante a pandemia do coronavírus.


Programação – Fique atento aos horários das atividades do Sesc para o dia e participe. Serão apresentados exercícios como, yoga, ginástica, dança, recreações, com duração de 20 minutos cada. Confira aqui a programação completa. Os canais disponíveis para acompanhamento são: Instagram @sescrio, Instagram @sesccampos, Instagram @sescfriburgo e Youtube Sesc RJ.


6h30 – Alongamento e Mobilidade @sescrio


7h – Pilates @sesccampos


7h30 – Ginástica @sescrio


8h – Alongamento @sesccampos


8h30 – Pilates @sescrio


9h – Ioga @sesccampos


9h30 – Alongamento @sescrio


10h – Pilates @sesccampos


10h – Ginástica @sescnovafriburgo


10h30 – Aeróbico @sescrio


11h – Ginástica @sesccampos


12h – Live (Clodoaldo Silva e Fernando Alves – tema: Limites, um “lugar” que não existe!) @sesccampos


12h30 – Recreação Infantil @sescrio


13h – Taekwondo @sesccampos


13h30 – Ritmos @sescrio


14h – Futebol e Desafio de Embaixadinhas @sesccampos


14h30 – Ginástica @sescrio


15h – Desafio de abdominais @sesccampos


15h30 – Esporte Master @sescrio


16h – Tai Chi Chuan @sesccampos


16h30 – Desafio das Bolas @sescrio


17h – Aulão de Forró @sesccampos


17h – Circuito Funcional @sescnovafriburgo


17h30 – Aeróbico@sescrio


18h – Live (Hugo Hoyama e Marcelo José – TEMA: Da brincadeira às medalhas Olímpicas!) @sesccampos


18h30 – Pilates @sescrio


19h – Aeróbico @sesccampos


19h30 – Ginástica @sescrio


20h – Desafio de Tempo @sescrio


20h – Ritmos/Salsa @sescnovafriburgo



* Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.


* Diferente do ano passado, Dia do Desafio será com atividades online/Fotos: Ana Chaffin / Dia do Desafio do ano passado.




















7 visualizações0 comentário