top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Dia D de Doação de Sangue mobiliza população



Um dia dedicado ao amor e cuidado ao próximo. A mobilização deste sábado (24) durante o dia D de Doação de Sangue movimentou o Serviço Municipal de Hemoterapia. As doações na unidade, localizada na Rua Doutor Bueno, 40, Centro, seguiram até as 17h30. A ação integra as atividades do Junho Vermelho, campanha de conscientização sobre o ato de doar sangue: um gesto simples, rápido e praticamente indolor.

O sábado de feriado foi o momento escolhido por Fabrícia Souza Santos para manter sua rotina de doações. “Essa é a vigésima vez que eu doo sangue. Estava há um tempo sem vir porque não conseguia tempo, então, aproveitei essa ação de hoje para cumprir com esse papel que é de fundamental ajuda ao próximo”, afirmou.

A ação também foi apoiada por grupos como o da torcida organizada oficial do Flamengo na cidade, a Fla Macaé, que mobilizou os integrantes a fazerem doação de sangue. “Estamos sempre apoiando campanhas sociais e a ideia é reforçar a importância da doação de sangue e fazer desse um hábito entre os nossos participantes, não só no Junho Vermelho, como ao longo de todo o ano”, revelou José Batista.

De acordo com o coordenador do Hemocentro, Adelmo Henrique Daumas, a cada ano, o número de pessoas participando do dia D aumenta. A expectativa para este sábado é que pelo menos 80 pessoas passem pelo Hemocentro até o fim do atendimento.

“A campanha visa aumentar o nosso estoque em um período que antecede uma época em que as pessoas tendem a se gripar mais e, com isso, ficar inaptas para a doação. Temos percebido que a adesão das pessoas tem sido cada vez maior, entendendo este espaço como de utilidade pública e de exercício da cidadania”, concluiu.


* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Foto: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ





3 visualizações0 comentário

Коментарі


bottom of page