top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: “De Canoa, na Lagoa” recebe alunos do Maria Isabel



A ação aconteceu nesta quarta-feira, na Lagoa de Imboassica


Nem o vento, nem a maré alta impediram que alunos do nono ano do Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão pudessem aprender, na prática, a importância da preservação ambiental. Na manhã desta quarta-feira (17), eles estiveram na Lagoa de Imboassica, na segunda edição do projeto “De Canoa, na Lagoa – Conhecer para Preservar”. Durante a ação - parceria entre a Secretaria de Educação e o Clube Crispy Koa Va´a - os alunos fizeram um passeio de canoa e conheceram a biodiversidade do local.


João Pedro, Jasmim, Maria Luisa, Kimberly e Agatha (todos de 14 e 15 anos) estavam ansiosos para aprenderem mais sobre a preservação ambiental. Eles nunca imaginaram que um dia poderiam fazer canoagem em Macaé. Durante a aula ao ar livre, eles e seus colegas aprenderam a remar e conheceram a história da canoagem.

O projeto “De Canoa, na Lagoa – Conhecer para Preservar” é desenvolvido pela Superintendência de Educação Integrada, por meio da Coordenação de Educação Ambiental. O objetivo é informar e conscientizar para que entendam a importância da natureza na vida do ser humano.

O professor de geografia Charles Thedin acompanhou os alunos na expedição. “Eu não conhecia nada de canoagem e estou aqui aprendendo com os alunos. Além de aprender a técnica da remada, a ideia é entender o ecossistema da lagoa, a importância para a sociedade. Inclusive, a escola Maria Isabel tem o projeto ‘Vamos preservar as praias de Macaé’, onde falamos sobre essa questão. Só de estar nesse ambiente, já estou cheio de ideias para a sala de aula”, observa o professor.

Segundo Lúcia Helena Gama, da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, a ideia é que o projeto seja realizado duas vezes por mês. “O próximo já está marcado para o dia 23 de maio. O ‘De Canoa, na Lagoa’ é a primeira ação de um projeto maior, o Educa Lagoa, que vai contar com outras atividades ambientais interessantes para os alunos”, explica.

Também participaram da ação, em todas as edições, Crispiane Barcelos Ribeiro, líder do Clube Crispy Koa, e Ana Moraes, técnica em canoagem, que orientou os alunos sobre a prática esportiva. Equipe do INEA também esteve presente na atividade, representando o projeto ambiental “Limpa Rio”.

* Texto\; Jornalista Carla Cardoso / Fotos: João Barreto / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ



Macaé / RJ




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page