top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Começa entrega da segunda remessa do cartão Macaíba

Distribuição prossegue até sexta-feira (15) no Colégio Estadual Luiz Reid, com cronograma por ordem alfabética


Mais uma oportunidade para a retirada dos cartões da moeda social. O Banco Macaíba começou a entrega da nova remessa nesta segunda-feira (11) e a distribuição prossegue até sexta-feira (15), de acordo com cronograma por ordem alfabética. O atendimento está sendo realizado no Colégio Estadual Luiz Reid (Rua Teixeira de Gouveia, 942, Centro), das 9h às 16h.



Mãe de cinco filhos, a dona de casa Andréa Vidal de Oliveira, 42 anos, compareceu no primeiro dia de entrega da segunda remessa.



“O cartão é mais uma melhoria da Macaíba que tem sido fundamental para minha família. A moeda social tem me ajudado na compra de um leite, biscoitos, e outros alimentos. O atendimento foi rápido e espero utilizar meu cartão em breve”, frisou Andréa, moradora do bairro Malvinas.



A retirada do cartão é realizada por meio de apresentação do CPF e um documento oficial com foto para conferência. Os beneficiários podem conferir a data da entrega do cartão e o número do guichê por meio do site macaiba.edinheiro.org.



Cada usuário deve estar de posse do seu cartão, tendo em vista que, futuramente, ele será o único meio para realização do pagamento e uso da Macaíba. Na primeira etapa foram entregues nove mil cartões. Os demais serão distribuídos ao longo desta semana.



A Macaíba



A Macaíba é uma moeda eletrônica local, que atende mais de 25 mil famílias ou 50 mil beneficiários, para realização de transações digitais de pagamentos e operações de crédito em 1.186 comércios cadastrados e está sendo utilizada para o pagamento do Programa Municipal de Combate à Pobreza e às Desigualdades.


O objetivo é diminuir a desigualdade, fortalecer o comércio de cada bairro, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento de Macaé. É possível comprar alimentos, roupas, acessórios, sapatos, além de serviços. Os beneficiários recebem entre 75 e 150 macaíbas.


Confira o cronograma de entrega dos cartões por ordem alfabética:


11/03 (segunda-feira) - A, B, C;

12/03 (terça-feira) - D, E, F, G, H, W, Y, U;

13/03 (quarta-feira) - I, J, K, N, O, P, Q, Z, X;

14/03 (quinta-feira) - L , M;

15/03 (sexta-feira) - R, S, T , V.


* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Foto: Bruno Campos / Comunicação Macaé.


Divulgação:




Macaé / RJ

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page