top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colônia de férias terá início nesta segunda-feira e segue até dia 19

Lanches e almoço, atividades de raciocínio, arte, leitura e até xadrez serão promovidas


Inicia nesta segunda-feira (8) a programação da colônia de férias "Escola de Verão", seguindo até o dia 19 de janeiro em 13 escolas polo, das 8 horas às 12 horas, com uma programação que inclui atividades e oficinas, além de lanches e almoço da merenda pública. Pais que ainda não inscreveram seus filhos poderão fazer a inscrição nos três primeiros dias da programação (08 a 10/01) em uma das escolas participantes.



Nas oficinas para Educação Infantil nas escolas polo que receberão a Colônia de Férias, serão promovidos Jogos Indígenas e Africanos; Literatura/Teatro; atividades circenses; yoga; recreação; dança; banho de mangueira; artes; cineminha e experiências.


Para Ensino Fundamental/anos iniciais: experiências, oficina matematizando, escrita e leituras encantadas, a arte tecida na história afro-brasileira, Educação Física e arte: ser e sentir.


Para alunos do Ensino Fundamental/anos finais, as oficinas são: Letraria de Grafite e Arte Urbana; de Leitura e Teatro de Sombras; de Jogos e Raciocínio Lógico; Desporto 1 e 2; Dança; Cientista por um dia; Slime e de Xadrez.


Somente poderão participar os alunos da rede municipal de ensino inscritos.


Escolas Polos da colônia de férias



Educação Infantil – E.M.E.I. Wanderley Quintino (140 vagas) nas Malvinas; E.M.E.I. Christos Kousoulas (240 vagas), na Nova Holanda; E.M.E.I. Amcorin (200 vagas), na Ajuda, e E.M.E.I. Ana Cristina Azarany (200), no Lagomar.



Ensino Fundamental/Anos Iniciais – E. E. M. Córrego do Ouro, na Região Serrana; E. M. Aroeira; neste bairro; E. M. Neusa de Almeida, no Lagomar; E. M. Neuza Goulart Brizola, na Barra de Macaé; Ciep M. Darcy Ribeiro, na Nova Holanda, e E. M. Renato Martins, no Planalto da Ajuda.



Ensino Fundamental/Anos Finais - E. M. Elisabete de Azevedo Dias Brandão, no Lagomar; E. E. M. Leonel de Moura Brizola, na Barra de Macaé, e C. M. Ancyra Gonçalves Pimentel, no Miramar.





TENDA - Já a tenda 'Educação na Praia', no Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, será promovida de 8 a 10 e de 15 a 17 de janeiro, das 8h às 11h, no posto 2 da Praia dos Cavaleiros com as modalidades de altinha, futmesa, beach soccer, cross kids e ginástica. A iniciativa também faz parte do projeto ‘Escola de Verão’, que oferece atividades durante o mês de janeiro às crianças macaenses. Além de alunos da rede municipal de ensino, a tenda é aberta a todas as crianças da comunidade de 10 a 16 anos. Não há necessidade de inscrição prévia para participação.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo

Fotos arte: Reprodução/Internet


Divulgação:


Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ


Macaé / RJ



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page