top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Campanha de Vacinação contra gripe começou nesta segunda

No dia 13 de abril, acontece o Dia D da vacinação contra a gripe


A Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe), começou nesta segunda-feira (25). Em Macaé, a Secretaria de Saúde tem a meta de imunizar 75.565 pessoas que fazem parte do público alvo, definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação segue até o dia 31 de maio nas Unidades Básicas de Saúde e de Estratégia Saúde da Família. No dia 13 de abril, acontece o Dia D da vacinação contra a gripe.




Quem chegou logo cedo na Casa da Vacina, foi Fabrícia Caldeira, que foi levar o filho Callebe, de seis meses.



“Quero garantir logo a imunização do meu filhote. Ele chegou num momento para nos trazer felicidade e esperança. Perdi um filho de 19 anos para Covid-19, ele não teve a oportunidade de receber a vacina”, contou.



A pensionista, Eloiza Cavour, 75 anos, também procurou a unidade neste primeiro dia de campanha. Além da vacina da gripe, ela aproveitou para receber o reforço para Covid-19.



“Gosto de ir logo nos primeiros dias para garantir minha imunidade, antes que o tempo esfrie”, pontuou.


A gerente do Programa de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, ressalta a importância da apresentação do documento na unidade de saúde.


“Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão do Sus, laudo ou receita médica e caderneta de vacinação para crianças entre 6 meses e 5 anos”, disse.


Os acamados acompanhados pelo Programa de Atendimento Domiciliar Terapêutico (PADT) serão vacinados pelo mesmo, já os acamados que não possuem Unidade Básica de Saúde de referência, o familiar pode solicitar a vacinação pelo telefone (22) 2796-1622 ou email: acamadosvacinamacae@gmail.com.


Público alvo - Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; trabalhador da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; quilombolas; Idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


* Texto: Jornalista Genimarta Oliveira / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ








36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page