top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Câmara aprova a criação da Secretaria de Proteção e Defesa do Animal


Rafael Amorim é cotado para assumir a nova pasta (Foto: Tiago Ferreira)


Os vereadores de Macaé aprovaram, na sessão desta quarta-feira (22), a criação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Animal, que passa a fazer parte da estrutura administrativa da Prefeitura. O Projeto de Lei Complementar 03/2023, proposto pelo Executivo, recebeu 14 votos favoráveis e nenhum contrário.

A conquista foi celebrada em plenário, sobretudo por Rafael Amorim (PDT), que deve deixar o Legislativo para comandar a pasta a convite do prefeito Welberth Rezende (Cidadania). Para o parlamentar, este é um momento histórico que vai possibilitar o fomento de políticas públicas que farão a diferença na vida dos animais e das pessoas. “Agradeço ao prefeito Welberth por acreditar e investir em ações para o desenvolvimento, bem-estar e proteção animal” disse Amorim.

Luciano Diniz (Cidadania), que lidera a bancada governista na Câmara, informou que a medida não implica na criação de novos cargos ou custos para a administração municipal. “Houve apenas uma readequação dos serviços que já existiam dentro da Secretaria de Ambiente. Agora, eles ganham autonomia para trabalhar de forma independente e focada no sentido de dar voz à causa animal”.

O presidente Cesinha destacou o esforço de Rafael na defesa da pauta de proteção e bem-estar animal. “Desde o início do mandato, esse sempre foi o seu foco. Fico satisfeito em saber que você estará à frente da pasta e, com isso, poderá fazer mais pelos animais”. Luiz Matos (Republicanos) e Paulo Paes (União Brasil) também parabenizaram Rafael e o Executivo pelo novo desafio.


* Jornalista: Adriana Corrêa Porto / https://cmmacae.rj.gov.br/

9 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page